Follow Us @dayukie

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

[RESENHA] Insônia: Reveja as suas escolhas - Nefilins #01 - Mari Scotti

Insônia: Reveja as suas escolhas - Nefilins #01 - Mari Scotti
Sinopse:

Suzanna foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais, salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer envolvendo este homem misterioso. Dois rapazes surgem em sua vida, que parecem saber muito mais sobre ela do que revelam. 

O que ela desconhece é que uma simples escolha poderá alterar o destino de sua alma.


Insônia, o primeiro livro da trilogia Nefilins me deixou com enormes pensamentos e sentimentos. Passei de angústia para raiva, amor e carinho em um piscar de olhos.

Uma história que envolve anjos, demônios e um triângulo amoroso fadado ao desastre.
Primeiramente, acho válido ressaltar que a Suzanna soube me deixar com raiva. Apesar dela perder os pais cedo e não se comportar como uma garota mimada por ser rica, as atitudes e inseguranças, apesar de ter quase 18 anos me fez vê-la como uma garota com menos idade mental. Confusa com os seus sentimentos, principalmente depois do aparecimento do Pietro e do Arthur, as atitudes que ela tomou ao longo do livro, acabou uma certa raiva pelo personagem. No entanto, também fui vendo que aos poucos ela foi amadurecendo, saindo da bolha em que ela se encontrava.
Pietro parece ser o príncipe encantado, mas safado. Um garoto gentil e protetor, acabou sendo o primeiro amor da Suzanna. E temos o Arthur, um garoto totalmente badboy, lindo e com um enorme instinto protetor com a Suzanna, mas muito ogro e as vezes rude.
Depois da perda dos pais, vemos uma Suzanna imatura, com muitos medos e problemas. Vivendo com os avós, todas as noites ela sai vagando para encontrar um bom local para ler os seus livros e é em uma dessas noites que acaba conhecendo o garoto que acreditou ser o amor da sua vida, mas que no final poderia ser a sua salvação ou a sua destruição. Indecisões que vieram por parte da Suzanna me deixou extremamente frustrada, admito. 
E não posso negar que quando comecei a ler o livro, logo de cara pensei: Será clichê. Triângulo amoroso, lutas, menina chata, anjos e demônios, e o passado se repetindo no presente. No entanto, apesar de contar elementos clichês, haviam coisas que fugiram totalmente daquilo que acreditei acontecer no livro e com certeza, no decorrer me vi extremamente cativada pelo enredo. A autora soube me prender com os mistérios e os segredos que ambos os garotos traziam consigo, principalmente sobre a vida da Suzanna. Claro que os superpoderes deles me ajudaram a criar teorias de quem era o bem e quem era o mal e qual a importância da Suzanna neste livro.
Um livro que mostrou de forma clara que toda escolha tem sua consequência. 
Com lutas, descobertas, romance e mais segredos que precisam ser revelados. Eu simplesmente adorei os sentimentos que o livro me despertou. E não posso esquecer de ressaltar que o livro é contado no Brasil. Ou seja, você verá muito do nosso país! E apesar do livro ter prioridade no ponto de vista da Suzanna, eu adorei que a autora soube entender a necessidade dos outros personagens terem seus momentos para a compreensão da história.
E claro, a capa é simplesmente linda! Ela deu o ar que o livro quis representar, o mistério, junto com os nefilins. A revisão do livro está impecável, algo que sempre prezo nas minhas leituras. 
É um livro cativante, sem a necessidade de erotismo e despertou minha curiosidade para ler a continuação desesperadamente. Vale a leitura, por ser algo leve e que te leva a um mundo diferente, mas incrível.



Adquira Insônia

Um comentário:

  1. Adorei a sua resenha!! A Suzanna é chata mesmo, foi muito super protegida e eu queria morrer toda vez que precisava narrar pelo olhar dela (que ela não me escute!), mas fico feliz que começou a enxergar o amadurecimento e ficou curiosa com o mistério na trama.
    Toda escolha gera uma consequência e foi exatamente esse o ponto da trilogia. Obrigada! Muito mesmo, por compreender tudo isso *-*
    Amei de coração e espero que se surpreenda nos próximos volumes.
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir