Compromisso Selado - Rafaelly Monike
Sinopse:

Um amor guardado durante anos, um casamento por interesse... Júlia é um doce de mulher que sempre guardou um forte sentimento por um homem frio e sem escrúpulos. Agora terá que casar com ele para salvar os negócios da família. Henry é sexy, quente, insensível e um verdadeiro babaca. Fará de tudo para não perder o posto na presidência da empresa do seu pai, inclusive casar com uma mulher que ele nunca sentiu sequer desejo. Como os dois irão reagir a todas as diferenças?

Compromisso Selado foi um livro gostoso, mas bem clichê. Se casam forçados pelas famílias, mas acabam se apaixonando depois de diversas barreiras impostas.
Júlia é uma garota extremamente doce e ingênua, tendo uma família que só pensa em dinheiro, acaba sendo obrigada a casar com o Henry, um homem safado, que não está afim de um relacionamento, mas visando a presidência da empresa do seu pai, acaba aceitando o casamento, ainda mais pensando em não perder para o seu primo, o Rodrigo, que demonstra sentir uma imensa inveja do Henry.
Um casamento arranjado tende a dar tudo errado e foi exatamente isso que aconteceu. Henry não sabendo lidar com este casamento e com os sentimentos que a Júlia desperta nele, acaba sempre trocando os pés pelas mãos e ainda a traindo algumas vezes, o que sinceramente me causou uma grande revolta contra ele, mas o que me deixou irritada de verdade é a Júlia aceitar isso. Apesar de ser um casamento de fachada, ela sabia que sentia algo forte pelo Henry e aceitou as traições e as grosserias dele. No entanto, algo que eu apreciei imensamente foi a forma como a autora trabalhou no amadurecimento de ambos, mesmo que uma perda tenha sido o estopim para este amadurecimento ocorrer, ele foi fundamental.
Ver o sofrimento do Henry pelo afastamento da Júlia, os sentimentos sendo descobertos e a luta dele para reconquistá-la, foi algo que me fez ficar encantada. Acrescentando o ciúme que as vezes me irritavam, mas as vezes era fofo. Podemos acrescentar que algumas verdades são reveladas sobre a vida de um dos personagens, algo que ocorre sim, é algo possível e que mudou imensamente a vida do mesmo. Trouxe uma imensa felicidade e uma dor intensa, pois a sensação de que viveu rodeado de mentiras e traições é algo extremamente doloroso.
Além disso, também encontramos pontos que adoro quando explorados, como a necessidade de instituições governamentais terem uma atenção especial, como ocorreu neste livro. Os personagens sendo presentes em um orfanato. Eu sou a favor desse lado sendo explorado no livro.
A autora soube explorar o amadurecimento de ambos os personagens, a descoberta dos sentimentos, as consequências de escolhas erradas e as dores que elas causam. Eu sinceramente adorei o livro, apesar de haver muitos pontos clichês nele. É aquele livro que contém o erotismo na medida certa, o romance, a evolução dos personagens e a importância dos amigos. Ou seja, tudo o que aprecio em um livro, encontrei aqui.
A capa é linda, mesmo que a tipografia da mesma poderia ter sido mais explorada, ainda sim, adorei a capa. No entanto, o livro em si, ainda necessita de uma revisão, pois existem erros de digitação, algo que eu sempre irei reparar nos livros.

Eu sou totalmente a favor da leitura desse romance gostoso de se ler, ele vai te prender e te fazer querer bater e suspirar pelo mocinho, além de as vezes dar umas chacoalhadas na mocinha para ela amadurecer mais rápido, mas foi tudo na medida certa.


Adquira Compromisso Selado

Deixe um comentário