[RESENHA] Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi: A loucura está do lado de dentro ou de fora? - Joachim Meyerhoff

Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi é uma história meio maluca, com uma boa dose de romantismo, mas que você consegue se col...

Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi: A loucura está do lado de dentro ou de fora? - Joachim Meyerhoff
Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi é uma história meio maluca, com uma boa dose de romantismo, mas que você consegue se colocar no lugar dos personagens e mergulhar intensamente na história.
Joachim conta a sua história, ou seja, é um livro todo em primeira pessoa. Um garoto de sete anos que nasceu e cresceu em um hospital psiquiátrico, não por necessitar de algum tratamento, mas por ter um pai diretor do hospital. Conhecer através dos olhos deste garoto os diversos pacientes e os seus distúrbios, com a visão inocente que ele tem sobre as coisas ajudou a diminuir o lado perturbador do livro, no entanto, no decorrer do livro, o lado mais assustador não fica em como ele vê o mundo, como são as pessoas que estão no hospital e sim a dinâmica familiar. Mesmo que você acabe conhecendo algumas histórias dos pacientes, a história desta família foi algo assustador e um tanto quanto perturbador. Entender que na visão de muitos, aquela família é linda, mas dentro de casa é totalmente diferente, acabou me fazendo não ser somente uma leitora, mas o personagem. 
Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi: A loucura está do lado de dentro ou de fora? - Joachim MeyerhoffComo a história é contada por um menino de sete anos, acabamos entrando em um livro com diversas histórias, pois é daquela forma que o menino via o mundo. A cada dia algo novo, a cada dia uma história nova e isso também ajudou a ver o crescimento de Joachim, ele deixando de ser um menino para se tornar um homem.
O livro apesar de aparentar ser complexo, o texto é tão simples que a leitura fluiu extremamente fácil. A história me trouxe a sensação de alegria e tristeza, além de conhecer um pouco o país em que Joachim reside, a Alemanha. Com cenas e personagens bem descritos, eu simplesmente adorei a leitura.
Assumo que inicialmente a capa deste livro me trouxe certo receio. Não sabia se iria adorar ou odiar, julguei um livro pela capa. As cores fortes da capa me fizeram pensar mesmo em alguma loucura, mesmo que o título tenha me feito crer que eu iria chorar o livro inteiro. A diagramação e revisão com certeza não deixaram a desejar. Está encantador e impecável.
Conhecer este livro e sair um pouco da minha caixinha valeu a pena. Um gênero diferente do que as minhas habituais foi cativante e realmente compensou cada linha lida.


Adquira Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi.
Saraiva - Submarino - Americanas - Shoptime - Cultura - Travessa - Amazon

Talvez você goste

0 comentários