Érica - Larissa Medeiros Barros Leal
Sinopse:

Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade.

Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido...
Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?

A narrativa mostra diversas passagens, mostrando a vida de personagens diferentes, entre eles encontra-se a garota que nomeia o livro: Érica
Érica mora em Fortaleza, no Brasil, e segue uma vida normal, com pais amorosos e bons amigos. Porém, um certo dia ela acaba entrando indevidamente na lista negra de uma ordem extremista judaica, chamada ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel).

Esta ordem pretende aniquilar todos que já maltrataram ou desrespeitaram os judeus no decorrer dos milênios, o que acaba por ser o mundo todo. Vários países se juntam para tentar deter a ODTI e nesse contexto encontra-se a "Europol", uma organização que recruta e treina agentes mirins para realizar as mais diferentes e complicadas missões por todo o mundo.

Érica acaba sendo recrutada por essa organização e é confiada a ela uma missão de grande importância. É nesse momento que vemos sua luta para impedir uma catástrofe global. 
O enredo se passa em vários locais e apresenta as ações dos diferentes personagens. Mesmo ocorrendo essas mudanças de um lugar para outro, não acho que ficou confuso nem complicado de entender, talvez nos primeiros capítulos, no entanto, isso ocorreu até acostumar com a leitura.
A medida que fui chegando ao final e as revelações foram aparecendo, a história foi ficando cativante e extremamente emocionante. Contrariando todas as expectativas que criei, nunca passou pela minha cabeça desfecho que foi dado ao livro e o significado da tão grande missão de Érica.
As lições sobre intolerância, preconceito e a importância da paz nos faz refletir sobre a sociedade em que vivemos e os reflexos de tantas atrocidades que acontecem todos os dias no país e no mundo. 
Essa obra é simplesmente maravilhosa. A moral por trás da ficção, que não foi tão distante assim da realidade, é de extrema importância para todos, uma lição que todos deveriam levar.
Érica - Larissa Medeiros Barros Leal
O estilo do livro bom, me surpreendeu mesmo, até mesmo pela capa que eu julguei simples, porém linda. A diagramação está linda, além de uma revisão impecável.
Um livro que apresenta uma história incrível, me fez ter emoções extremas, entre lágrimas e sorrisos.



Adquira Érica.



Deixe um comentário