Follow Us @dayukie

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

[RESENHA] O Agente - Elizabeth Bezerra

O Agente - Elizabeth Bezerra
Sinopse:
Durante a execução da maior operação federal do país, um homem vira notícia. A sua beleza chama atenção e logo Leonardo Valença vira sensação entre as mulheres. Cada vez mais procurado e assediado deixa-o incomodado e impossibilitado de conduzir seu trabalho como deseja. Por trás de toda essa euforia, uma mulher surge em sua vida, virando seu mundo já complicado de ponta cabeça. 

Gisele Alencar acabou de chegar ao país após longos anos estudando fora. Ela só queria paz e tranquilidade exatamente o oposto que Leonardo representava. 
Em meio a escândalos e confusões eles irão descobrir que suas vidas estavam mais entrelaçadas do que imaginaram.

O conto O Agente tinha sinceramente tudo para ser maravilhoso, só que acabei saindo meio decepcionada. A inspiração veio depois da comoção do "policial hipster" que prendeu o ex-deputado e acabou ganhando o seu espaço no mundo literário.
A história começou com uma dose de "realidade", no entanto com grandes traços de ficção, afinal, saber como lidar com a fama repentina foi algo apresentado neste conto e este fato foi bem elaborado e explorado. Foi perceptível como é difícil este mundo para quem não quer, o sentimento de angustia e é claro, as consequências dessa fama repentina.
A autora acrescentou uma mocinha corajosa e tímida, tornando essencial para o conto ser lindo. Depois de uma noite incrível e algumas verdades reveladas, o conto que tinha gerado uma alta expectativa em mim, acabou tendo um desfecho que me deixou a desejar, principalmente por ser um conto e não haver uma continuação. Creio que este foi o ponto que tornou a história um tanto quanto frustrante, o fato de não existir uma continuação.
Apesar da capa ser simplesmente maravilhosa, ainda não foi capaz de retirar a sensação de frustração que ficou instalado em mim. Esta é, provavelmente a história que mais me deixou com o coração apertado por ter procurado uma coisa e sair com outra.



Confira o conto O Agente na íntegra.
Amazon (e-book)

Nenhum comentário:

Postar um comentário