[RESENHA] O Agente - Elizabeth Bezerra

O conto O Agente tinha sinceramente tudo para ser maravilhoso, só que acabei saindo meio decepcionada. A inspiração veio depois da comoç...

O Agente - Elizabeth Bezerra
O conto O Agente tinha sinceramente tudo para ser maravilhoso, só que acabei saindo meio decepcionada. A inspiração veio depois da comoção do "policial hipster" que prendeu o ex-deputado e acabou ganhando o seu espaço no mundo literário.
A história começou com uma dose de "realidade", no entanto com grandes traços de ficção, afinal, saber como lidar com a fama repentina foi algo apresentado neste conto e este fato foi bem elaborado e explorado. Foi perceptível como é difícil este mundo para quem não quer, o sentimento de angustia e é claro, as consequências dessa fama repentina.
A autora acrescentou uma mocinha corajosa e tímida, tornando essencial para o conto ser lindo. Depois de uma noite incrível e algumas verdades reveladas, o conto que tinha gerado uma alta expectativa em mim, acabou tendo um desfecho que me deixou a desejar, principalmente por ser um conto e não haver uma continuação. Creio que este foi o ponto que tornou a história um tanto quanto frustrante, o fato de não existir uma continuação.
Apesar da capa ser simplesmente maravilhosa, ainda não foi capaz de retirar a sensação de frustração que ficou instalado em mim. Esta é, provavelmente a história que mais me deixou com o coração apertado por ter procurado uma coisa e sair com outra.

Talvez você goste

0 comentários