Follow Us @dayukie

terça-feira, 8 de novembro de 2016

[RESENHA] Deixe o Amor Entrar - The Love #01 - Melissa Collins

Deixe o Amor Entrar - The Love #01 - Melissa Collins
Sinopse:

O que aconteceria se você perdesse tudo? Se as pessoas que deveriam amá-la incondicionalmente não existissem mais, como seu mundo mudaria?
Madeleine Becker perdeu tudo aos dez anos de idade quando seus pais morreram. Arrancada de sua casa e de tudo o que sempre amou, ela é forçada a recomeçar a vida. A única maneira de seguir em frente é bloquear o coração e manter todos a uma distância segura. Sua lógica: ela não se machuca se não se apaixonar.
Essa teoria vai pelos ares quando ela conhece Reid Connely, no primeiro ano de faculdade. Ele é lindo e sombriamente misterioso. E entende bem demais a dor de Maddy, mas compartilhar a sua significa derrubar muros que ele mesmo ergueu em volta de seu coração. Em conflito entre amar Maddy e esconder o passado misterioso, Reid começa a reavaliar seu mundo. A força interior de Maddy, a personalidade espirituosa e a beleza de tirar o fôlego ajudam Reid a fazer as pazes com seu passado.
Juntos, eles descobrem o que acontece quando deixam o amor entrar.
Duas pessoas machucadas, duas almas marcadas pelas perdas. Deixe o Amor Entrar me cativou e me deixou simplesmente desesperada. 
Madeleine perdeu os pais cedo, viveu praticamente sozinha com a sua tia até conhecer a sua melhor amiga, Melanie. Uma amiga extremamente alegre, carinhosa e que sem ela perceber, se tornou um porto seguro para Maddy.
Reid carrega um segredo doloroso dentro de si, se culpa pela perda de alguém extremamente importante para ele, além de não ser capaz de estar perto da sua família, depois de tudo o que ocorreu. Um homem extremamente lindo, mas com uma alma quebrada.
As coisas começam a mudar quando essas duas almas machucadas se encontram. Ambos podem ver a dor um do outro, mesmo que tentem esconder, verdades são reveladas, as paredes construídas talvez sejam mais resistentes que o amor de ambos. Um livro encantador que trabalha com problemas pouco abordados na literatura, mas que requer atenção. Intolerância sexual e religiosa, preconceito e as suas consequências, são temas que adorei terem aparecidos no decorrer do livro. Incluindo a necessidade de superação dos traumas e muito romance entre os personagens foi um livro encantador e que me conquistou do início ao fim.
A autora soube abordar as trocas dos pontos de vista, junto com esclarecer as principais dúvidas que o enredo do livro trouxe, mas deixando em aberto que existe uma continuação, que este casal ainda precisa enfrentar muitas barreiras e que ainda há muito que este casal precisa enfrentar para amadurecer e se perdoarem para superarem os traumas existente dentro deles.
É um livro que me fez valorizar a importância da superação e do perdão de si mesmo, foi praticamente um autoconhecimento, além de me fazer mergulhar em um romance simplesmente avassalador. Eu sempre irei adorar romances que ocorrem na faculdade, período de crescimento e descobertas. 
E não posso esquecer de dizer que a capa é maravilhosa. Com o cuidado na hora de revisar e de diagramar, é um livro que precisa sair da versão digital e ir para a versão impressa. Eu quero demais este livro na minha estante, ela já tem um lugar reservado na estante e no meu coração.
Vale a pena ler e ficar ansiosa comigo à espera do próximo livro.



Adquira Deixe o Amor Entrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário