[RESENHA] Caçadora de Estrelas - Raiza Varella

Sinopse: Caçadora de Estrelas simplesmente destruiu com o meu emocional. O livro passou pelo lado romântico, incluiu a par...

Caçadora de Estrelas - Raiza Varella
Sinopse:



Caçadora de Estrelas simplesmente destruiu com o meu emocional.

O livro passou pelo lado romântico, incluiu a parte engraçada e no fim ainda pisou no meu coração e o esmagou sem possibilidade de cura. Foram tantos sentimentos envolvidos que ainda não estou sabendo como seguir em frente.

Eva é uma garota em uma missão, ela está em busca da sua alma gêmea, daquela estrela brilhante que ouviu em histórias quando criança.
Depois de mais uma desilusão amorosa, ela volta para a sua casa, mas grandes mudanças vieram com a sua volta. 
A descoberta dos seus verdadeiros sentimentos é algo bem trabalhado ao longo do livro. Vemos uma Eva imatura, que acredita merecer tudo. Sendo uma garota egoísta ao extremo, ela acaba precisando lidar com um amor proibido. Se apaixonar pelo melhor amigo de infância foi algo extremamente difícil, principalmente por ele ter uma namorada e estar enfrentando a mágoa daqueles que ama, por ter abandonado tudo e ido para outro país com seu ex. 
Quando ela sente que não aguenta mais tudo isso e não podendo suportar mais ver o cara que ama partir, ela simplesmente desiste, com a ideia de fugir formada, no entanto, verdades são reveladas e a verdadeira dor começa a ser apresentada em cada linha. 
Pude acompanhar o amadurecimento da Eva. De uma garota explosiva, egoísta, mas encantadora, para uma garota que aprende que nem tudo pode ser da forma que deseja, ela não pode controlar o destino e principalmente, uma garota que aprendeu a abrir a mão do que deseja para ver aquele que ama feliz.
Apesar de tudo, ela conseguiu realizar seu sonho, viveu um grande amor.
Foi um livro recheado de aprendizados. Temos três pontos de vista principais neste livro, variando entre Eva, Benjamin e Gabriel, e cada um me ensinou algo importante. 
Sinto que cada lágrima derramada tanto por mim quanto pela Eva, nos tornou mais forte. Ela, por acabar tendo de aprender na amarra a ser adulta, a entender que o amor em si é doloroso, mas o que vem junto com ele é único e especial demais, e a mim, por ter aprendido que não preciso procurar tão longe para encontrar o verdadeiro amor, não preciso ser forte sempre, pois sempre terá alguém ali para estender a mão, não preciso fugir dos meus problemas sempre que um obstáculo surgir, eu simplesmente não preciso.
Foram tantas lições retiradas deste livro, que eu ainda não sei como seguir daqui em diante.
Não posso esquecer de acrescentar a capa linda, com uma diagramação impecável e cada frase nos inícios de capítulo que ajudaram a dilacerar mais ainda meu coração. 
Este livro é incrível e ele simplesmente vai te fazer ter uma avalanche de emoções, vai te fazer sorrir e chorar, além de fazer acreditar no verdadeiro e mais puro amor que possa existir.

Talvez você goste

2 comentários

  1. Amei a resenha, estou doida para ler, ainda não deu tempo.
    Também estou participando da semana especial.
    Seguindo se puder retribuir

    Beijos
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir