Sem Olhar para Trás: Ela recorreu ao amor de DEUS e venceu o ódio e a violência - Lycia BarrosSinopse:

O novo romance da escritora Lycia Barros narra um drama super comum da sociedade ao longo dos séculos. Um mal que acomete, principalmente, as mulheres. Afinal, quando coagidas, agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciadas por nossos medos. No entanto, muitas vezes o sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito. E sempre há tempo para refazermos a nossa trajetória, onde algo surpreendente pode estar nos esperando no fim da linha. Esse é o foco da história de Agatha: é preciso força para recomeçar. As cicatrizes ficam, mas a força de reação é maior.
Sem Olhar Para Trás é um livro simplesmente incrível, que me fez amar, odiar, sorrir e chorar. Acendeu a esperança depois de apresentar um problema tão comum, mas tão polêmico que existe praticamente desde sempre na história da humanidade.
Muitos livros abordam o tema agressão a mulher, mas até então não tinha lido um livro que abordasse tão profundamente o tema como este. Agressão a mulher, o medo de denunciar, a fuga em busca de algo melhor e as consequências que viver constantemente com a agressão traz as vítimas, são pontos que você irá encontrar neste livro de uma forma intensa e delicada. O recomeço que a Agatha precisava veio inesperadamente, mas era necessário. Ela e o Gabriel, seu filho, um doce de criança, fugiram em busca de algo melhor, uma vida sem medo e agressões e quando conseguem, acabam descobrindo a maravilha que é poder respirar e ter uma vida livre, mesmo que o peso do medo ainda esteja presente com eles a cada passo que dão, principalmente em Agatha, pois ela conhece seu ex e sabe do que ele é capaz.
Mesmo que o medo assole o dia-a-dia da Agatha, ainda sim, ela foi capaz de conhecer pessoas maravilhosas, descobrir a si mesma e a capacidade que ela tem para muitas coisas, crescer como pessoa e mais ainda, descobrir o verdadeiro amor. 
Por trabalhar um tema tão delicado, no início temi não gostar, pois não sabia como seria abordado e tive medo de não gostar do livro devido a forma como a autora fosse trabalhar o assunto, no entanto, acabei me surpreendendo imensamente.
Senti toda dor que a Agatha sentiu, vivi toda a alegria que o Gabriel viveu, apreciei todo o apoio que o Vicente ofereceu. A autora foi capaz de me colocar no lugar dos personagens e isso foi o que mais desfrutei no livro, junto a isso, a fé e a força que ela despertou em si mesma, foi incrível e emocionante.
 Sem Olhar para Trás: Ela recorreu ao amor de DEUS e venceu o ódio e a violência - Lycia Barros
Além disso, capa do livro é simplesmente linda. Com um toque misterioso, mas ao mesmo tempo totalmente relacionado a vida da mocinha. A tipografia é linda, com o relevo nas letras, torna o livro ainda mais gostoso de se ter em mãos, com uma diagramação incrível e os detalhes nas folhas simples e discreto, junto com uma ótima revisão. Um pacote completo de livro incrível.
Mesmo que o tema do livro seja forte, ele é maravilhoso. Aquele livro que você precisa ler, não importando o gênero. Carregado de lições e superações, Sem Olhar Para Trás é o livro que mais me ensinou algo este ano.



Adquira Sem Olhar Para Trás.

Um Comentário

  1. Olha, o tema de violência doméstica é uma coisa... porque muitos julgam, mas poucos sabem o que passa na cabeça da mulher. Pelo jeito, esse livro retratou bem, vou anotar para ler com certeza, gosto de temas reais!

    ResponderExcluir