Inesperado, quando o amor vem em dobro - Marcela Guimarães
Sinopse:
Fugindo de tudo e de si mesma, Alyssa não quer mais guardar o segredo de sua mãe e muito menos conviver com a culpa de algo que pensou em fazer. Sozinha ela vai para a cidade de Asheville, Carolina Do Norte, começar sua vida. Mas agora ela tem uma regra: Sua prioridade é aprender a ser a melhor mãe que o bebê em sua barriga precisa. Ela não sabe se vai conseguir, com apenas dezoito anos tudo isso é muito difícil. Mas essa garota terá ajuda, pois um certo tatuado quer se aproximar.


Inesperado, quando o amor vem em dobro foi um livro rápido, com temas fortes e surpreendente. Li a primeira vez no Wattpad e reli agora tendo a certeza de que preciso deste livro em minha estante.
Alyssa é uma garota incrível, que tomou decisões erradas e hoje tenta acertar. Principalmente pelo sorvete de flocos estar chegando em sua vida. Noah é um cara que adora a liberdade, mas tem sérios problemas familiares, além de carregar consigo a dor da perda.
Um encontro desastroso e o mundo de ambos vira de pernas para o ar.
Alyssa é jovem e está grávida. O pai é um cretino e é extremamente ambicioso, fez uma proposta para lidar com a criança que acabou fazendo Alyssa fugir. Quando começa a trabalhar em um bar, ela não estava preparada para lidar com a “namorada” de um cara rico e cheio de tatuagens. Erros foram cometidos, acusações foram feitas e um Noah querendo o perdão da Alyssa tornou o livro leve e divertido.
No entanto, ambos têm sérios em assumirem seus sentimentos. De um lado, um coração ferido, do outro lado, temos alguém com medo do que um relacionamento possa acarretar e em meio a tudo isso, um bebê inofensivo está crescendo e irá precisar de cuidados. A proposta de amizade surge e com isso momentos incríveis e inesquecíveis são vividos por ambos.
Quando os sentimentos estão mais claros, o medo do que poderia ser invade e a fuga ocorre. Nesse turbilhão de sentimentos, ainda presenciamos o amor de pai e filha, a amizade incondicional e é claro, o medo do passado retornando para afetar o presente. Em certo momento, quando os sentimentos são expostos e tudo parece estar caminhando para o final feliz, o passado se choca com o presente e dores são causadas.
A autora soube trabalhar a gravidez na adolescência, as escolhas erradas e um tema doloroso, mas existente, o tráfico de crianças. O livro nos faz pensar nas nossas escolhas e que grandes coisas podem ocorrer se você permitir.
A capa do livro não é tão atrativa, confesso. Para o tema abordado, apesar da imagem ser bem evidente, as cores trabalhadas e a tipografia deixaram a desejar. No entanto, a revisão está boa, principalmente por ser um livro que trabalha com ambos pontos de vistas, não encontrei dificuldade ou confusão em nenhum momento do livro, algo que apreciei imensamente.
Este é um livro para se ler em qualquer lugar. Não há erotismo, apenas momentos incríveis com um casal que está amadurecendo e se descobrindo. 


Adquira Inesperado, quando o amor vem em dobro.

Deixe um comentário