Follow Us @dayukie

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

[CAPA] A Diversidade em Perigo - Pascal Picq

E a Editora Valentina está com um novo livro para fazer a alegria de todos!
É um livro sério, não ficção, para quem curte antropologia e ciências humanas.
A Diversidade em Perigo faz uma correlação do que Darwin registrou em sua viagem ao Brasil com o que Levi-Strauss encontrou quando veio um século depois. O autor é um estudioso do Collège de France, então o livro tem uma parte mais acadêmica para quem gosta de não apenas ler, mas estudar.
Confira a capa e a sinopse e vamos nos preparar para adquirir mais conhecimento!

A Diversidade em Perigo - Pascal Picq

Sinopse:
O famoso naturalista Charles Darwin, na aurora de sua carreira, realizou uma viagem que lhe permitiu avaliar a extraordinária riqueza do mundo natural. Para ele, não haveria vida sem evolução e não haveria evolução sem diversidade!
Um século depois, aquele que se tornaria um grande antropólogo, Claude Lévi-Strauss, partiu, ainda muito jovem, para a descoberta dos povos da Amazônia e compreendeu que a diversidade cultural era crucial para a evolução do homem.
Neste livro, Pascal Picq imagina que os nossos dois cientistas partem novamente para a aventura, para a redescoberta do novo mundo. Entretanto, Charles Darwin e Claude Lévi-Strauss teriam dificuldade em reconhecer esse novo mundo, a tal ponto as diversidades natural e cultural foram danificadas.
À medida que as espécies desaparecem e as culturas e as línguas morrem, é o nosso futuro e o da Terra que são prejudicados.
Darwin e Lévi-Strauss nos avisaram. Por que não os compreendemos? Podemos, enfim, ouvi-los?

Nenhum comentário:

Postar um comentário