Follow Us @dayukie

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

[RESENHA] A Menina que Engoliu o Sapo - Dilma Bittencourt

 A Menina que Engoliu o Sapo - Dilma Bittencourt
Sinopse:

A MENINA QUE ENGOLIU O SAPO é uma história de ausência, incompreensão, preconceito, posse, solidão. Onde a memória fala, pergunta e responde sobre os sentimentos. E a menina amadurece no refúgio do seu pensamento, das suas lembranças e expectativas. Enquanto o tempo não tem pressa. Espera pelas interrogações do dia seguinte. Como define a autora no epílogo: “TEMPO – Um acorde tocando a eternidade”.
Você já leu um livro em apenas algumas horas e sentiu como se estivesse vivendo naquele mundo? Ou quando se identifica tanto com a personagem que é capaz de sentir suas emoções? Foi isso que o livro A menina que engoliu o sapo fez comigo. Me fez viajar sem sair do lugar e ver que nem sempre é bom guardar tudo que sentimos.

O livro narra a vida da nossa pequena protagonista a qual não é citado o nome e te faz se ver mais ainda na história, pois você acaba se tornando ela, conta como é seu dia-a-dia com sua mãe mal-humorada e a falta de seu pai, como é a convivência dela com sua família e sua constante mania de guardar o que sente para si mesma. A garota vive em uma casa simples, têm apenas as coisas necessárias e um dom, escrever poesia como ninguém! Ela mostra seu talento a cada folha do livro.
Ao olhar a capa tive uma perspectiva diferente da história, o achismo veio primeiro, não é? Logo imaginei uma historinha infantil, feita para crianças que gostam de acompanhar a vida de outra criança e posso dizer para vocês que estava completamente enganada. Esse livro não tem faixa etária, não têm rótulos, todas as idades deveriam ter acesso a ele. Começa que a capa me encantou, pois, além de ser capa dura, tem um estilo único. Uma dose infantil e misteriosa, principalmente relacionando o título as imagens. A escrita é ótima, tem uma diagramação lindíssima, flui facilmente, além das ilustrações incríveis. Absolutamente tudo me encantou nesse livro. O trabalho feito nesse livro merece todas as gratificações do universo! 
Gostaria que todos pudessem ler esse livro e ter essa sensação maravilhosa. Um livro que vai te fazer refletir e criar novas perspectivas sobre si mesma. E termino esta resenha com uma simples pergunta: Você leitor, anda engolindo muitos sapos?

Adquira agora o livro A Menina que Engoliu o Sapo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário