Follow Us @dayukie

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

[RESENHA] Para sempre e mais um dia - Insano #1.5 - Andy Collins

Para sempre e mais um dia - Insano #1.5 - Andy Collins
Sinopse:
A grande turnê iniciou, a banda finalmente teve seu merecido retorno aos palcos, porém, nada é como antes.

Micah, Josh e Braden estão em constante alerta. Gael, antes conhecido por suas aventuras, deixou o status de solteiro mais cobiçado do showbiz, para se tornar um apaixonado convicto, capaz de abandonar tudo quando a saudade o sufoca.
Seus amigos não sabem como lidar com esse novo Gael, ele mesmo não se reconhece, mas quando tudo parece estar se encaixando, e ele consegue conciliar a banda e seus sentimentos, Hanna lhe dá a notícia que pode mudar a sua vida e o futuro da banda, para sempre. 
Para sempre e mais um dia é o spin-off que tanto esperei do livro Insano (confira a resenha aqui) e com certeza não me decepcionei. Uma história que representa a felicidade de longa duração, mostra que a vida é cheia de surpresas e que mesmo havendo a distância, devido a turnê, eles podem superar tudo. Hanna e Gael voltaram neste conto para nos mostrar como a vida pode ser cheia de surpresas e a felicidade ser plena.
Hanna tem um novo desafio em sua vida e está assustada. Gael está em uma turnê e voltando para ficar um tempo com a sua noiva. Juntos, eles terão que enfrentar a nova realidade e saber como irão lidar. Entretanto o medo de errar é grande, principalmente pela a Hanna e as suas inseguranças. A autora soube trabalhar este ponto, principalmente por explorar os medos da Hanna de forma mais sutil que no primeiro livro, pois agora ela está mais madura e mais confiante sobre si mesma. E é perceptível isso nos flashbacks que a autora nos proporciona, mostrando como foi o decorrer dos dias deles, apontando os principais fatos. O amadurecimento de ambos, como um casal também é evidente, mostra que estão prontos para enfrentar o que virá pela frente de forma correta e não agindo como adolescentes precisando de atenção.
Trabalhar com o ponto de vista de ambos, provavelmente sempre será algo agradável de se encontrar em um livro para mim, pois ver como ambos sentem falta um do outro e precisam do seu companheiro, mas se mantêm firmes por conta de suas responsabilidades, os tornam mais carismáticos, afinal, eles souberam respeitar o espaço um do outro. Nada de excesso de posse ou atitudes machistas. Simplesmente é um casal desejando estar um com outro, mas levando as coisas de forma correta por conta da vida que decidiram trilhar.
Posso dizer que não houve surpresa ao ver que eles poderiam superar tudo. Era evidente, desde o primeiro livro, que o amor deles é muito forte e acrescentamos o lado sensual e quente do casal, torna o conto todo mais cativante. 
É válido ressaltar que a autora demonstrou uma maturidade maior na escrita. Os pontos vagos que você encontrava em Insano, é preenchido neste e com as mudanças, principalmente na forma como a autora se expressa, tornou tudo mais gostoso de ler. Este spin-off com certeza foi o mais gostoso que já li até hoje.
A capa do livro não me decepcionou. Ficou com a mesma identidade de Insano, com as cores combinando e a diagramação semelhante ao primeiro livro, esta capa te faz lembrar de Insano assim que você olha para ela e eu acredito ser um dos pontos positivos do livro. Essa “continuação” de uma capa para outra foi aquele charme necessário para atrair e tornar tudo mais especial. A revisão do livro está impecável e é algo que aprecio no livro. As ideias estão bem organizadas e bem exploradas, fazendo com que não deixe espaço para dúvidas sobre o encanto que o livro irá proporcionar.
Aconselho que antes de se aventurar neste conto, leia Insano, para entender os pontos que o spin-off traz e ser capaz de apreciar de forma correta a beleza do conto, pois com certeza você irá amar cada demonstração de amor, carinho e respeito que Gael e Hanna traz a quem os lê.


Adquira Para sempre e mais um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário