Follow Us @dayukie

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

[RESENHA] Marcada por você - Série Os Hamiltons #01 - Tatiana Pinheiro

Marcada por você - Série Os Hamiltons #01 - Tatiana Pinheiro
Sinopse:
Reservada e muito observadora, Sophie está conformada com o rumo de sua vida. Com feridas não curadas, ela se isola do mundo ao seu redor, tentando seguir em frente da forma mais simples possível. Sempre controlando cada passo dado. Evitando mais feridas e sofrimento. 
Até que, de uma hora para outra, uma pessoa que ela nunca pensou que iria chegar a conhecer entra em sua vida e muda os seus planos. 
Simon Hamilton. O moreno alto, sedutor, com os olhos negros mais irresistíveis que ela já teve o desprazer de ver. Sempre disposto a tudo para a diversão. Simon vê em Sophie uma nova conquista e divertimento único. A menina inocente o fascina de forma inexplicável. Mas sua liberdade é mais importante que os sentimentos dela. 
Uma dor causada pelo medo e insegurança os destrói. Ela se quebra mais do que ele. Para reconquistá-la, será uma guerra. Uma na qual ele está disposto a dar sua vida. 
Uma humilhação destruidora. E uma reviravolta gratificante 
Ele a humilhou. Ela quer destruí-lo.
Marcada por Você foi o primeiro livro que li da autora Tatiana Pinheiros e quando li, ainda era na época em que ela postava no site Nyah, ou seja, era puramente fanfic. Li a primeira versão e hoje lendo a segunda versão, posso dizer que consigo comparar grandes melhoras e algumas falhas.
A história é contada tanto pelo ponto de vista do Simon, quanto da Sophie. O livro contempla temas pesados, como abuso sexual, abandono, desprezo, vingança e ganância. Uma vida sofrida, é assim que foi por um longo tempo a vida de Sophie, mesmo tendo o amor de sua avó, tias e tios, o amor de mãe na vida dela foi falho e não tendo conhecido o pai, também contribuiu para a dor da Sophie. Entretanto, o pior pesadelo dela era o seu padrasto. Mas mesmo com tudo isso, há algo incrível em Sophie. Ela, mesmo com toda a dor e sofrimento que tinha em sua vida, era uma garota inteligente e carismática. Só que há algo que se destaca nela na fase em que se encontra da vida, uma estudante ainda, a beleza e foi isso que atraiu o Simon. Um garoto que tem praticamente tudo, mas carrega em si uma grande mágoa pelas pessoas erradas. Crescendo com o pensamento que amar é algo tolo e doloroso, tornou a história um pouco cansativa, ao menos no início, pois a relacionamento do Simon com a Sophie acabou sendo de empurra e puxa por um longo tempo.
Entender as questões psicológicas que acercam esse casal é complicado, pois por um lado você acompanha e entende as dores que ambos carregam em si, mas mesmo assim, você não encontra uma justificativa aceitável para o que motivou as escolhas deles e principalmente, como lidam com as consequências. 
Um erro e toda a história deles mudam. Sophie parte para uma nova jornada em sua vida e Simon fica para trás, carregando a dor do erro que cometeu. Provavelmente é aqui que a história acaba ganhando mais cor, por assim dizer, pois com a passagem do tempo, encontramos o amadurecimento, as novas vidas e novas escolhas. Erros novamente são cometidos, mas enquanto um sofreu para conseguir o perdão, outro simplesmente foi perdoado de uma maneira fácil. Talvez seja aquela situação de “estamos kits”, mas eu procurei entender melhor os pensamentos deles neste momento.
Diferentemente da primeira versão, a Sophie daqui cometeu erros também, mostrando que ela é humana passível a erros e eu gostei disso, pois foi possível tirar do pedestal e mostrar que todos erram.
Foi um livro interessante, mas acredito que o final poderia ter sido melhor trabalhado. Mas como ponto positivo, é que a autora soube trabalhar o lado erótico, além de abordar temas fortes, mas não encontrei as consequências ou a simples justiça para esses personagens secundários que fizeram a vida do personagem principal um inferno. E isto também foi algo que procurei muito.
A capa do livro está simplesmente maravilhosa. Com um toque delicado e intenso, principalmente pela imagem ter combinado perfeitamente com a tipografia. A revisão do livro, apesar de haver poucos erros, ainda é necessária.
O livro é repleto de reviravolta, de emoção, angústia, superação e por fim, muito erotismo e amor. Um livro intenso e gostoso de ler, mesmo que tenha deixado algumas lacunas a serem preenchidas, ainda é um livro cativante e encantador.
Aconselho a leitura, principalmente por eu saber que você irá adorar o Simon badboy e o Simon médico bem-sucedido.

Adquira agora Marcada Por Você.
Amazon (e-book)

2 comentários:

  1. Aiii meu Deus!! Que linda <3
    Jura que leu no Nyah?? Meu Deus! Veio bem o quanto tempo tem esse livro rsrs!
    Adorei a resenha, Daisy! <3

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu estou com esse livro na biblioteca do meu kindle para ler, e menina, quando alguém não gosta muito de um livro, é ai que eu quero ler. Sou uma tortura huahua Vi que mudou algumas coisas no seu layout, amei! Tudo de bom gosto, parabéns!

    ResponderExcluir