Follow Us @dayukie

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

[RESENHA] O ar que ele respira - Elementos #01 - Brittainy C. Cherry

 O ar que ele respira - Elementos #01 - Brittainy C. Cherry
Sinopse:
O novo romance da autora de Sr. Daniels.

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

O ar que ele respira foi simplesmente um livro de tirar o fôlego! Não imaginei que este livro seria tão interessante, cativante e intenso. Cada linha lida foi um suspiro a mais saído de mim.

Nunca imaginei que o Tristan iria me seduzir com o seu jeito rude e frio, entretanto não me surpreendi ao saber que a Lizz seria a mulher doce e mesmo quebrada, surpreendente. Além disso, a pequena Emma me conquistou com o seu jeito doce e carismático. Sinceramente, cada personagem deste livro conseguiu me ganhar de uma forma única e marcante.
A história tem todo o enredo trágico e você observa isso com as passagens de tempo que a autora soube trabalhar muito bem, mostrando o ponto de vista do casal, intercalando-os no momento certo. Ambos perderam quem amavam em um acidente e simplesmente quebraram, um mais que o outro. Acho que foi esse lado triste que tornou a história totalmente intensa. Você querer descobrir que iriam derrubar as barreiras e superar as dores que pareciam ser insuperáveis. Acrescento que mesmo tendo diversos fatos clichês, a autora soube prender o leitor com as características únicas dos personagens. Imaginar os olhos frios, mas ao mesmo tempo calorosos do Tristan, o sorriso doloroso da Lizz e todo o jeito meigo da Emma foram os pontos altos do livro. Claro que acrescentando amigos malucos, família problemática e machucada, junto com psicopatas, faz o livro ser irresistível do início ao fim. 
Tristan perdeu pessoas que amavam e a Lizz também, ambos em um acidente de carro e os dois precisam aprender a lidar com estas perdas, mas não sabem como fazer isso. Mesmo não querendo, um começa a ajudar o outro, seja com a companhia ou com a atração que acabam sentindo um pelo outro. Lidar com o luto, provavelmente foi o mais difícil para superarem e quando as coisas parecem começar a dar certo, verdades são reveladas e as dores ficam expostas, além da sensação do abandono e do medo. A autora soube trabalhar algo clichê, com fatores que tornaram o livro único e foi isso que fez com que este livro tornasse o meu favorito. O você saber o que vai acontecer, mas mesmo assim querer descobrir que a autora vai abordar.
 O ar que ele respira - Elementos #01 - Brittainy C. Cherry
Outro fator que me fez amar este livro, foi a capa. Fugiu do padrão original, entretanto ficou simplesmente encantadora demais. Uma tipografia que combinou com o livro e os detalhes na capa que quando você lê o conteúdo, entende de onde surgiu aquele detalhe. Foi tão bem pensado, que tornou tudo ainda mais especial. Acrescentando a diagramação e revisão, eu sempre terei um enorme amor pelos cuidados que a editora Record tem com os livros que eles lançam.
Este é mais um livro que entrou nos meus favoritos deste ano. Nada me tira o desejo de ter um Tristan na minha vida. E a autora ainda soube como terminar o livro da melhor forma possível. Diversas lições são tiradas de cada página lida. Entrei achando que iria chorar horrores, sai com o sentimento de que mesmo as coisas não sendo sempre maravilhosas, a vida traz algo para dar cor a vida. Se eu pudesse agradecer a autora por este livro incrível, com certeza estaria abraçando-a neste momento, pois esse livro simplesmente me encantou e me seduziu na medida certa para ter se tornado inesquecível.

Adquira O Ar Que Ele Respira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário