Follow Us @dayukie

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

[RESENHA] A Garota do Calendário - Janeiro - A Garota do Calendário #01 - Audrey Carlan

A Garota do Calendário - Janeiro - A Garota do Calendário #01 - Audrey Carlan
Sinopse:
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.
Em a Garota do Calendário - Janeiro conheceremos a história de Mia. Uma jovem que ao invés de se descobrir e pensar em si mesma, coloca a família na frente de tudo. Ela e sua irmã mais nova, Madison, foram abandonadas pela mãe ainda pequenas e tiveram que se virar sozinhas, contando apenas com a pouca ajuda do pai, elas vivem uma vida simples e sem muito luxo, uma vez que essa mesma vida é arriscada por uma dívida que seu pai cria com um agiota.
Sem opções para seguir, Mia se vê em um beco sem saída ao ser indicada por sua melhor amiga para uma agência de acompanhantes de luxo. A princípio isso parece uma péssima ideia, entretanto depois de receber apoio da tia, sendo a mesma que trabalha nessa empresa a anos, Mia se sente um pouco mais confiante para realizar seu trabalho, vendo que é o jeito mais rápido de conseguir dinheiro e poder ajudar seu pai que atualmente encontra-se na UTI pela surra que levou do agiota ao qual deve uma grande quantia de dinheiro.
Depois de acabar concordando com o emprego e assinando o contrato, vista sua situação, ela passa por uma transformação, tem um dia de beleza e logo se sente uma outra pessoa. Quando surge seu primeiro cliente, Wes, um cara rico e totalmente atraente, Mia é instruída a ser a acompanhante que todos desejariam: comportada, quieta, linda e sexy. A única coisa que ela não poderia fazer nesse emprego seria se apaixonar por seu cliente, pois se isso acontecesse seu contrato seria cancelado e sua vida e de sua família correria grave perigo.
Mas será que o amor pode ser tão facilmente substituído pelo dinheiro?
Eu particularmente amei o livro, foi o que esperava, repleto de romance e cenas picantes na dose certa, as coisas fogem um pouco do padrão colocado sempre nesse tipo de livro. Uma protagonista doce e sexy ao mesmo tempo, tem seu lado gentil e o decidido, tendo em mente seus objetivos e sabe o que quer. E assim como todas as mulheres ela têm suas fases, porém ao invés de ficar chorando por sua vida ela levanta e luta para conseguir algo melhor. No começo do livro ela se mostra extremamente confusa e perdida, mas no decorrer do livro, demonstra amadurecer e ter mais certezas das coisas conforme o desenrolar da história. Com certeza Mia Saunders não é o tipo que espera alguém mudar sua vida, ela faz isso com suas próprias mãos. 
A capa do livro é bonita, remete ao tema, principalmente por você ser capaz de associar um momento da história com a capa. A diagramação e revisão do livro estão impecáveis, além de algo que sempre gostei nos livros da editora Record, o cuidado em deixar o livro fácil de ler, usando letras escuras e fáceis de ler.
Não é à toa que se tornou um dos meus livros favoritos. É uma história fácil de imaginar, daquelas que quando começa a ler acha que sabe o final, porém ele te surpreende a cada página. O livro me passou uma segurança e me identifiquei bastante com algumas atitudes da protagonista. Então se você gosta de um romance com uma boa dose de sexo, este livro foi feito para você. Ansiedade me define sobre como irá se desenrolar esta história.



Adquira agora A Garota do Calendário - Janeiro




2 comentários:

  1. Quero ler essa coleção, já vi resenhas muito boas sobre elas.♡
    Te seguindo como Art of life and books, segue o meu blog, tem muita coisa boa.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oi.. Também li a Garota do Calendário recentemente e ontem postei uma resenha sobre ele no meu blog (www.curtaleitura.com.br). Depois de ler muitas críticas positivas e negativas na internet, resolvi tirar minha própria conclusão, mas achei que a história não fluiu tão bem para mim de início. Achei tudo muito rápido e superficial, acho que não estou acostumada com livros tão curtinhos, mas da metade para o fim me senti mais envolvida com Mia. Confesso que estou curiosa para saber mais sobre o crescimento espiritual da personagem e como serão os outros clientes. Resolvi continuar lendo porque os livros são curtinhos.. Espero que a história fique mais envolventenos outros meses! ☺️

    Parabéns pela resenha.
    Beijossss

    ResponderExcluir