Follow Us @dayukie

terça-feira, 12 de julho de 2016

[RESENHA] Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá - Julie Farrell

Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá - Julie Farrell
Sinopse:
Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor.
Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex.
Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos?
Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!

O livro Ruby In The Dust: O Amor Numa Xícara de Café é bem gostoso de ler, entretanto sinto que faltou algo. Algumas explicações da história dos personagens e trabalhar melhor a parte do amadurecimento do Alex foram os principais pontos que eu senti falta. 
Acho válido ressaltar que se você procura uma história erótica, não encontrará neste livro. Antes de qualquer crítica que você venha fazer sobre este livro, é válido lembrar que a história retrata outros temas de uma forma simples e ao mesmo tempo gostosa, sem necessariamente focar em sexo, palavras de baixo calão ou triângulo amoroso.
Neste livro encontramos um homem perdido, não sabe o que quer para a vida e nem o que fará com ela. Pensando somente na bebida e tentando descobrir o que quer, Alex é um homem lindo e inteligente, porém sem um rumo definido na vida. Mesmo tendo cursado medicina, descobriu que não era aquilo que queria e acabou dependente dos pais e não usando realmente sua inteligência para nada, apenas se afogando em álcool. 
Já Nicky é uma mulher forte, batalhadora, além de ser carismática e ótima conselheira, mas com um segredo que ela cresceu ouvindo ser abominável e começou a julgar realmente ser algo horrível demais, por isso escolheu viver sem um companheiro, apenas cuidando de seu sobrinho e tocando o seu café, Ruby In The Dust
A forma como Alex e Nicky se encontram é um tanto bobo, para ser sincera. Se conhecem no café dela, enquanto ela tenta negociar os pagamentos atrasados do aluguel com David, um corretor rico e idiota. Apesar do encontro deles ser bobo as consequências deram um rumo na vida do Alex e uma chama de esperança quanto ao seu café para a Nicky. 
Creio que a partir daqui a história desenrola de uma forma meio lenta, mas ao mesmo tempo gostosa. A cada encontro deles era uma briga, mas ao mesmo tempo uma forma de aproximação para o casal. Aceitar Alex em sua vida foi um enorme sacrifício para Nicky, principalmente quando ela começou a entender que seu sentimento pelo Alex estava deixando de ser somente atração e transformando-se em paixão, mas com a barreira do seu segredo entre eles, a assombrando e afastando qualquer chance de um relacionamento com Alex. Porém ele foi insistente e quando o segredo é descoberto, foi simplesmente maravilhoso a atitude dele quanto ao que ela escondia. Mesmo que o segredo não tenha sido bem abordado, houveram pistas, usando flashes do passado para auxiliar a descoberta, mas não houve um cuidado em abordar melhor o assunto. 
O livro retrata de algo que poucos abordam, além de apresentar que há um forte preconceito não só vindo da sociedade, mas também como dos próprios familiares, causando falta de auto-estima e um preconceito contra si mesmo. E também mostra que existem perdas e ganhos, que nem tudo acaba com felizes para sempre, que é necessário recomeços e que as pessoas estão cada vez mais gananciosas, passando por cima do bem-estar da população pelo dinheiro. Eu gostei de isso ser abordado de forma evidente.
Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá - Julie Farrell
A capa do livro, apesar de ser linda, faltou algo que remetesse ao tema principal do livro, o café. A imagem do casal é linda, a tipografia, apesar de ser bonita, ficou meio apagada em meio ao contraste com as cores usadas na imagem, além das linhas serem finas demais, o que tornou a leitura um pouco difícil. Mas em si, a capa é bonita, só senti falta de algo que falasse do café. 
Entretanto a história é linda e gostosa de ler, com um final lindo e com a dose certa de romantismo e amadurecimento dos personagens. Ela te motiva a ler para descobrir o segredo que cerca o casal e como eles terminam, ainda querer saber o que o destino reservou para os “vilões” deste livro. 
É uma leitura para se ler quando a ressaca de excesso de romances eróticos bate e você quer algo mais leve. Eu aconselho a leitura para estes momentos, principalmente.

Adquira agora Ruby In The Dust.

Nenhum comentário:

Postar um comentário