Follow Us @dayukie

quinta-feira, 7 de julho de 2016

[RESENHA] Para sempre, minha pequena - Para Amar e Proteger #1,5 - Simone Fraga

Para sempre, minha pequena - Para Amar e Proteger #1,5 - Simone Fraga
Sinopse:
Lucas e Júlia vivem seu melhor momento, depois de anos de sofrimento, incertezas e medo, parecem ter superado os tempos difíceis que passaram e finalmente realizaram seu sonho.
O casamento está prestes a acontecer. Juju e Luquinha estão crescendo e se tornando tão unidos quanto deveria de ser, cercados dos amigos e de seus familiares.
Lucas não vê a hora de Júlia se tornar a Sra. Tuner, oficialmente sua pequena. Enquanto Júlia cuida dos preparativos do casamento, da ansiedade de Juju e de Luquinha, sente a angustia invadir seu peito. Será medo ou pressentimento? 
Lucas percebendo os sentimentos de sua pequena, não medirá esforços para garantir a segurança e proteção necessária para a realização de um casamento perfeito.
Mas será o suficiente para manter afastado aqueles que tanto quiseram destruir a felicidade deste lindo casal? Será que todos os acontecimentos que os atormentaram no passado realmente ficaram para trás, ou aqueles que tentaram destruir essa união ainda irão surpreendê-los?
Eles lutaram muito por suas vidas, por esse amor, para estarem juntos e por sua família. Agora só nos resta descobrir se o felizes, será para sempre.
Esse livro contém Spoilers do livro 01
Para amar e proteger - Minha pequena, Grande Mulher
Esse livro é um Spin-Off do livro Para Amar e Proteger (clique aqui), o que sinceramente achei fofo, afinal, acho que todos os leitores gostariam de saber como foi o casamento desse casal, pois no primeiro livro não falou nada, apenas o pedido e a certeza de que ficariam juntos, mas todos gostam de uma festa de casamento, uma lua de mel e ver o futuro deles.
Porém ainda tem aquele pequeno problema de "eu nunca sei quem está falando". Não existe a separação, é o ponto de vista de um e logo em seguida pula para o ponto de vista de outro personagem e acabo me perdendo. 
Em resumo, a história é sobre o casamento do Lucas e da Julia e como a autora gosta de um pouco de ação, claro que ela ia colocar alguns vilões no livro. Acho que ficou claro neste livro, mesmo que as pessoas já saibam, mas ficou bem evidente que o sistema brasileiro de leis não funciona, certo? Então fez sentido os vilões serem soltos para atormentar mais um pouco os mocinhos neste livro.
E para colocar um pouco mais de ação ao livro, a ex-aventura do Lucas é uma convidada do casamento. Eu me sentiria muito Júlia, ou seja, além de ficar incomodada com isso, sentiria sim, muito ciúme se isso acontecesse. É uma data especial para o casal e ter uma ex em seu casamento não foi legal.
Acho que da mesma forma que o primeiro foi bom, é claro que o Spin-Off não poderia ser diferente, né? E eu sei que a Juju me conquistou muito mais nesse livro. O amor entre irmãos foi tão lindo que eu suspirava e me sentia boba lendo e vendo o carinho de irmãos.
A Júlia neste livro estava mais madura, menos chatinha e chorona, mais determinada, corajosa e sinceramente? Mais mulher. Deixou de ser aquela "criança" que se afetava com tudo e eu amei essa versão da Júlia.
Já o Lucas, continua quente, porém houveram muitas atitudes dele que me irritaram. Acho que apesar de eu continuar apaixonada pelo Lucas mandão, sexy, intimidador, doce, gentil, carinhoso e todos os outros lindos adjetivos que ele merece, neste livro ele conseguiu me decepcionar um pouco.
Neste livro tivemos uma despedida de solteiro incrivelmente quente, um casamento lindo, uma lua de mel maravilhosa e uma família de dar inveja a muitas outras. Mas também tivemos vilões, as intrigas, a confiança, os medos, o passado, o amor e a amizade. Um livro HOT, romântico e com um ótimo enredo. O Para Sempre, Minha Pequena é um livro fofo e que se você leu o primeiro, vale a pena ler esse. E se não leu o primeiro, leia e depois venha ler este!
Para sempre, minha pequena - Para Amar e Proteger #1,5 - Simone Fraga
A capa deste livro ficou bem mais bonita nesse livro, a imagem foi melhor escolhida e parece que o livro ganhou mais vida. Só não gostei da tipografia e tem coisa que ficou meio apagado e um pouco ilegível, porém eu ainda prefiro esta capa do que a outra! E quanto a diagramação, espaçamento entre palavras, deixou a desejar um pouco, pois dificultou a leitura.
Entretanto, se for levar em conta o conteúdo, eu aprovo e recomendo.



Adquira agora Para Sempre, Minha Pequena
Amazon (ebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário