Follow Us @dayukie

quinta-feira, 14 de julho de 2016

[RESENHA] Ônix - Saga Lux #02 - Jennifer L. Armentrout

Ônix - Saga Lux #02 - Jennifer L. Armentrout
Sinopse:

Estar conectada a ele é uma droga!

Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.

Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Ônix provavelmente foi o livro mais longo no quesito da mocinha, Katy sendo mimada e chata. Se no primeiro (clique aqui) o Daemon se superou em estar sendo insuportável, neste a Katy conseguiu me irritar. Entretanto, ainda terminei amando o livro e desejando o terceiro desesperadamente.
Essa necessidade da Katy querer ser autossuficiente, corajosa e tudo mais, colocou a vida de todos em perigo e me causou extrema aversão a ela. Daemon demonstrou estar se esforçando e provando que nem sempre é um idiota. Além de mostrar que quer a Katy mais do que a conexão. Conhecemos um lado do Daemon que ele pouco mostrou no primeiro livro, um lado atencioso, fofo e sinceramente, um perfeito badboy alien reformado. Entretanto, Katy ainda teima em mantê-lo afastado e apesar de ser compreensível os motivos dela, Katy não quis nem dar a chance para Daemon se mostrar um cara melhor. E as escolhas dela trouxeram enormes consequências. Katy preferiu usar Blake, o cara novo na cidade, causando uma raiva ainda maior por ela, neste ponto do livro, e como se não bastasse estes problemas, temos o Departamento de defesa aparecendo na cidade, para investigar o que houve ali.

É perceptível que Katy não está sabendo lidar com as coisas que estão ocorrendo com ela e ao redor dela, além de estar confusa com o que sente pelo Daemon. As mudanças estão sendo rápidas e radicais, ela adquiriu algo incrível e até então desconhecido, tornando algo que necessite de controle, algo que ela adquire com o tempo e com ajuda de alguém que só trouxe problemas e feridas. Os segredos dos aliens e da Katy parecem estar sendo expostos, está uma enorme confusão e as coisas tendem a piorar. Juntando tudo isso, mais os mistérios que começam a se revelar, temos traições e perdas.

Creio que foi um livro repleto de tensão, mentiras, surpresas, traições e descobertas. Coisas ruins e perdas é gritante o livro inteiro, entretanto, algo bom precisa ocorrer para balancear um pouco todo o caos que está sendo a vida de Daemon e Katy. 
Também vemos muito a aproximação do casal, mesmo que a luta interna de Katy seja evidente, a aproximação é inegável e não somente pela conexão, mas por eles realmente se sentirem atraídos um pelo outro. Como o livro, novamente é contado pelo ponto de vista da Katy, podemos ver um ligeiro e breve amadurecimento na forma como a Katy age ao longo do livro e somente no final é que temos esperança de que ela possa ser uma garota melhor. Se a intenção da autora era mostrar um amadurecimento lento, mas evidente, ela se saiu muito bem, pois você só repara as mudanças na Katy, no final, quando tudo já explodiu e tornou-se um enorme caos.
E como no livro anterior, este também teve um final digno de matar o leitor de curiosidade. Aquele final que você fala “tá e agora? Quando sai o próximo? O que acontece agora” e gosto disso nos livros da autora. Ela instiga a sua curiosidade para o próximo livro. Este, com certeza, foi o livro mais intenso que li da autora. Sem a necessidade de lágrimas, mas sim com muita tensão. Te prende a ele, por desejar saber o final e saber o que ocorre entre o casal e te faz esperar mais. Você fica curioso com cada atitude que o Daemon irá tomar, em como a Katy irá lidar com tudo o que está ocorrendo e deseja secretamente a morte de cada inimigo do casal.
Ônix - Saga Lux #02 - Jennifer L. Armentrout
A capa deste livro tem a imagem original, algo que a editora com certeza não decepcionou, pois, apesar da tipografia ter sido alterada, combinou bem mais do que a tipografia original. Ainda com os efeitos que foi posto na capa na hora da impressão, é uma das capas mais lindas que tenho. A diagramação e revisão estão impecáveis. Os detalhes nas páginas são delicados, simples e temático, algo que apreciei, tornando a leitura mais leve.
Ônix é o segundo livro da saga Lux e um dos meus livros favoritos. Daemon se mostrando um homem incrível e apaixonado, Katy se mostrando forte e decidida, acrescentando ação, mistério e um pouco de drama, este livro não me deixou a desejar em nada, só me atiçou mais pelo terceiro livro da série.


Adquira agora Ônix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário