Simplesmente Você - Cissa Prado
Sinopse:
Helena é uma jovem simples, divertida e muito desastrada. É bem sucedida profissionalmente e tem uma vida pessoal tranquila. Mas isso muda completamente quando, de maneira inusitada, o destino coloca Eduardo em sua vida. Alto, moreno e dono dos olhos azuis mais lindos que ela já viu, ele vira sua vida de cabeça para baixo e uma paixão arrebatadora surge entre eles. Helena tenta se afastar e evitar o que sente, mas a atração entre os dois fala mais alto.
Eduardo é um homem fantástico, mas também muito misterioso e fechado. Ele não permite que ninguém se aproxime, até que Helena, com seu jeito maluco, começa a quebrar suas barreiras.

Mas um segredo entre eles faz com que o sentimento seja testado. E isso pode colocar tudo a perder. Será que esse casal conseguirá superar os obstáculos que surgirem ao longo do caminho e deixará o amor vencer?
Simplesmente você é um livro frustrante e ao mesmo encantador. Frustrante porque eles sofreram demais, quando poderia ter sido resolvido rapidamente, mas encantador por cada momento que o casal acabou criando. Cada discussão maluca, cada encontro por acaso que tornou o momento fofo e em seguida desastroso ou no mínimo vergonhoso. Além de ser divertido e dramático na medida certa. Juro que essa mocinha em especial me irritou muito, entretanto, o mocinho não ficou atrás. É aquele casal que você vira e fala: se merecem. Helena é uma garota desastrada, meio maluca e chorona. Já o Eduardo é um cara encantador, mas fechado e as vezes frio demais. Se conhecem por acidente, mas o destino os colocam juntos, trabalhando lado a lado. A atração é intensa, mas a bagagem é maior. Algo que eu não consigo entender, de verdade, foi a falta de amor próprio que a Helena tinha. Juro, ela brigava com o Eduardo. Ele falava asneira, a magoava e então ele sorri e está tudo bem, não aconteceu de nada, eu te amo, te quero e pronto. Eu não engoli isso e sinceramente, foi algo muito frustante neste livro. Criei uma enorme raiva dela por fato. Eu tentei analisá-la e entender o que leva uma garota a ser assim, mas não deu certo. Era cada atitude e palavra absurda soltada pelo Eduardo e mesmo assim, ela insistia e sempre acabava chorando. Claro, que no final tudo se resolveu, mas mesmo assim, não me desce ela ser humilhada diversas vezes e ainda o perdoar tão facilmente.
E apesar do Eduardo ser encantador, um ótimo profissional, ele também é um enorme babaca. Passei metade do livro o odiando e a outra metade querendo sacudir ele, só pra ver se o cérebro volta a funcionar. A mulher praticamente se jogava nele e ele a queria, isso era evidente, mas a afastava e ao mesmo tempo a puxava para ele. Algo que com certeza tornou a história um pouco chata, porque de indecisão desse nível, já basta eu e a minha vida. Enfim, quando eles decidem se dar uma chance, Eduardo vai lá e se mostra um mentiroso e idiota por esconder as coisas.
E posso ressaltar que o Raul, o chatinho que era afim da Helena merecia no mínimo uns tapas também, afinal, a Helena estava ferida e ele se aproveitou da fraqueza para beija-la, além de ser uma pedra o livro inteiro. Não acho que ele merecia o final que teve. Mesmo que eu entendo, todos merecem uma segunda chance, mas ele também precisava sofrer um pouco por ter sido tão chato o livro inteiro. Sempre que aparecia, a minha vontade de esganá-lo era imensa.
Essa é uma história que você tem que estar preparada psicologicamente para ficar muito irritada e frustrada, mas não vai conseguir largar o livro. É aquele livro muito viciante e ao mesmo tempo muito irritante. Juro que sofri querendo largar. Tinha hora que eu falava: não dá mais! E no segundo seguinte, já estava lendo a próxima página. Com uma escrita gostosa e rápida, a autora soube mesmo tornar o livro algo apaixonante e frustrante. Sinceramente, quando você começar a ler, vai sentir o mesmo que eu e no final, ainda vai suspirar e esperar um bônus, principalmente do Eduardo. Contado todo no ponto de vista da Helena, este livro vai te surpreender.
Simplesmente Você - Cissa Prado
A capa, apesar de ser meio apagada, ainda combina bem com o livro. Junto com a diagramação impecável, mas com a necessidade de uma nova revisão, pois achei erros mínimos de revisão. Juro, você só vai encontrá-los se prestar muita atenção ao livro.
Se está procurando um livro repleto de cenas picantes, não leia este livro, porque vai sair frustrada. Entretanto, se estiver querendo um romance divertido, interessante e encantador, corre e leia, porque você vai amar.


Adquira Simplesmente Você e apaixone-se você também! 

Deixe um comentário