[RESENHA] O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Srta. Peregrine #01 - Ransom Riggs

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares foi uma leitura instigante. No início demorei muito para fazer a leitura fluir, mas tentei até que quando vi já tinha terminado. Quando comecei a ler, parei e pensei: que começo cansativo. Entretanto, no decorrer do livro percebi que aquele cansaço era necessário. 
O início da história, como de todas as outras, era a introdução necessária para o entendimento e depois que as peças começaram a realmente se encaixar, você entende que aquela "chatice" foi extremamente importante para você entender como o Jacob chegou naquela situação extraordinária.
Posso afirmar que a história se inicia verdadeiramente após a morte do avô de Jacob, o Abe Graham. Ir atrás da verdade por trás da morte do seu avô, fez o Jacob encarar cenários que até então todos acreditam serem impossíveis, conhecer um mundo fantástico, pessoas com incríveis dons, além de fazer novos amigos e se deparar situações inesperadas e irreais.
Através dos olhos do Jacob, conheci o País de Gales, mesmo que o lado um pouco lamacento, sem energia 24h por dia e coisas assim, mas ainda assim, pude conhecer um país que até então foi pouco explorado por mim. Além de ver um pedaço da história da Segunda Guerra Mundial o que eu sempre apreciei. Quanto mais informações sobre esse lado negro da história do mundo, melhor.
Jake deixou os seus medos de lado para descobrir as verdades. Explorando uma casa antiga, entrando nos quartos destruídos pela Guerra e desgastado pelo tempo abandonado, se vê encontrando mais fotos antigas de pessoas que parecem serem impossíveis estarem vivas ou simplesmente existirem e com isso as verdades são reveladas com o surgimento de uma menina que estava nas fotos antigas de seu avô.
Com monstros, tiros, lutas, inteligência e descobertas, este livro foi recheado de cenas engraçadas e com muita tensão. Consegui me transportar para dentro do livro de uma maneira única, sentindo o que Jake sentiu, vendo o que ele viu. Eu adorei poder ter essa sensação comigo e é claro, as fotos que o livro dispõem ajudaram muito nesta tarefa.
Acredito que se me pedissem para descrever este livro com uma só palavra, diria incrível. Com um enredo cativante, a história é contada somente no ponto de vista do Jake e eu posso dizer que se você quer um livro cheio de mistérios, monstros, com uma dose de traição e um pouco de paixão, o orfanato da senhorita peregrine para crianças peculiares é o livro ideal para você. Com uma capa meio dark, mas ainda sim linda, a editora soube nos instigar mais ainda a entrar no mistério do livro com a menina que parece fantasma que está na capa. Além de ser a capa original, a tipografia combinou bem com o livro, além da diagramação impecável, o livro está repleto de imagens que para muitos é amedrontador, mas que deram a beleza ao livro, com um ar meio sombrio. Sai completamente apaixonada por este livro. Acho muito válido as pessoas lerem antes de lançar o filme, pois esse livro é maravilhoso.


Leia O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Nenhum comentário:

Postar um comentário