[RESENHA] A Fúria e a Aurora - A Fúria e a Aurora #01 - Renée Ahdieh

04:30:00

A Fúria e a Aurora - A Fúria e a Aurora #01 - Renée Ahdieh
Baseado no romance "As mil e uma noites", A Fúria e a Autora é um livro que soube me cativar de uma forma única. Diferente de tudo o que já li, é um livro que se passa em um país relativamente novo no meu mapa particular. Este livro é um ótimo aprendizado, tanto cultural, como geográfico, além de ser um romance cercado de mistério, sem a necessidade de erotismo. Este livro também nos apresenta histórias instigantes, contadas pela Sherazade, algo que tornou tudo ainda mais fascinante e uma dose gostosa de magia, para transformar a história ainda melhor e mais fascinante. Posso afirmar que este livro entrou para a minha lista de livros favoritos. Para quem começou a leitura sem pretensão nenhuma, este livro foi com certeza, surpreendente e encantador.
E mesmo que seja um romance baseado em um outro livro, é perceptível que apesar de existirem elementos que remetam a história original, a autora Renée soube introduzir o seu mundo ao livro, dando uma mesclagem significativa a história, consequentemente transformando em um livro gostoso de se ler.
A história inicia quando Sherazade querendo vingar a morte de sua melhor amiga, decide seduzir e se casar com o famoso monstro do Reino, o rei Khalid e para fugir do destino de a cada amanhecer a esposa do rei morrer, decide contar uma história para ele, instigando a curiosidade de Khalid quanto ao final e lutando para manter-se viva até conseguir cumprir seu objetivo. Entretanto, quanto mais ela o conhece, mais ela vai descobrindo que Khalid não é o monstro que ela imaginou que fosse e outras suspeitas vão se abrindo. Achei simplesmente encantador a forma como Khalid e Sherazade vão amadurecendo e descobrindo seus verdadeiros sentimentos ao longo das páginas, pois é evidente a luta interna para não se renderem ao que estão sentindo um pelo outro, tanto por desejar a vingança, quanto pelo medo de ferir aquele que não merece ser machucado e não confiarem plenamente um no outro. Creio que o ponto chave desse livro, são quando os mistérios começam a ser desvendados, claro que podemos contar com o passado voltando na vida do casal e a necessidade de começarem a lutar por aquilo que realmente desejam, ganhando força e começando a cobrar seu preço. Acho que a autora soube instigar o leitor a ler até o final, quando decidiu que os mistérios só começariam a ser desvendados no final do livro. 

E bem, o final deste livro me deixou desesperada pelo próximo, junto com os spin-offs, primeiramente para ter um melhor esclarecimento quanto a mente de Khalid e o que realmente houve com ele e saber qual desfecho a luta deles vai resultar e se esse casal conseguirá mesmo terminar junto, pois os obstáculos estão imensos e com aquele ar de improbabilidade. Como se o destino os forçassem a seguir caminhos separados, mas eles almejando lutar contra isto também.

A Fúria e a Aurora - A Fúria e a Aurora #01 - Renée AhdiehA dose de mistério que cerca este livro soube instigar a curiosidade para entender o que realmente se passada naquele castelo de mármore. Querer descobrir o porquê desta maldição ter caído em Khalid e o porquê de tudo isso estar acontecendo na vida deste jovem rei. Por muitos momentos quis abraçá-lo e falar que tudo ficaria bem, como também quis bater nele, para colocar algum senso naquela cabeça. Da mesma forma que fiquei irritada com Sherazade por demorar tanto para aceitar o que sentia e pelo o que realmente valia a pena lutar. Além dos momentos de ação, que foram surpreendentemente bem descritos, me ajudando a estar naquele momento com eles, assistindo tudo.
Confesso que tenho uma enorme dificuldade em ler um livro contado em terceira pessoa, entretanto, este soube me prender. Não tornando maçante e nem me fazendo ter a necessidade de reler para entender o que realmente se passou naquele momento, sendo assim, um dos poucos livros que me cativou pela forma escrita, ainda mais trabalhando com um ponto de vista que muitos não apreciam. A autora soube trabalhar bem isto. Apesar de algumas palavras serem novas para mim, senti a falta de uma nota de rodapé para me auxiliar em determinados momentos só que a autora também soube introduzir os significados ao longo do texto e posso dizer que gostei de conhecer este lado do mundo, onde é pouco explorado no mundo literário.
Quando vi a capa do livro, temi um pouco o conteúdo, talvez por existir em mim um certo preconceito, algo que adorei ter ultrapassado. O livro em si, abriu um pouco mais a minha mente e sinceramente, aprecio isso de verdade. A tipografia e as cores combinaram bem um com outro, além das ilustrações serem delicadas e remeterem ao país retratado no livro. A diagramação e revisão não deixaram a desejar. Algo que apreciei bastante. Não houve dificuldade na leitura e nem erros abomináveis, apesar de haver palavras novas para o meu vocabulário, além de nomes, comidas e objetos novos, mas mesmo assim ainda foi possível compreender e imaginar o que era retratado.

Se este é um livro que indico? Posso com certeza dizer que sim. Ele me surpreendeu, cativou, além de ter uma leitura gostosa, repleta de tudo o que mais aprecio: mistério e romance. Além de apresentar temas importantes como a superação das dores, aprender a conhecer as pessoas antes de julgá-las e principalmente, saber escolher quais batalhas você deve lutar para encontrar sua felicidade, lealdade, fidelidade e amor, muito amor.
Já estou no aguardo do próximo livro, além dos spin-offs. Espero mesmo que a Editora Globo Alt não demore a lançar, pois ansiedade me define para descobrir o que o destino reservou para este casal lindo.


Adquira A Fúria e a Aurora.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

2 comentários

  1. Eu ameeeeeeeei de paixão esse livro ❤ e agora estou morrendo de ansiedade.
    QUERO O SEGUNDO AGORAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To implorando para a Globo Alt lançar o segundo logo! :(

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *