Follow Us @dayukie

quinta-feira, 30 de junho de 2016

[RESENHA] Era Você - Gisele Souza

Era Você - Gisele Souza
Sinopse:
Alysson Joana, mais conhecida como AJ, sempre foi uma garota sonhadora; desejava viver plenamente, aproveitando tudo que a vida tinha a lhe oferecer. Livre de amarras, se entregava aos seus desejos de corpo e alma. Quando conheceu o sedutor Drew, não teve dúvidas de que o queria. E uma noite de amor na praia foi suficiente para que ele ficasse guardado em sua memória. Porém, infortúnios da vida têm o poder de mudar uma pessoa de um dia para o outro. Cansada de se decepcionar, Alysson decide se prender dentro de si mesma. Uma prisão interna que a faz encontrar um novo caminho. E, mesmo que ele lhe custasse tudo do que sempre se orgulhou, era mais seguro. Só que, em seu coração, permaneciam as lembranças de quem foi e de quem amou. Em segredo, alimentava um desejo proibido, que nunca poderia ser saciado. Um amor ilícito, uma tentação. Contudo, para viver esse amor, ela precisava libertar-se da prisão na qual se encarcerou e se reencontrar. "Negar-se pode ser mais sufocante do que perder o ar."
Era você, o livro que a Gisele Souza (conheça as outras obras da autora clicando aqui) postou no Wattpad não me decepcionou. Acompanhei todo o processo e a mudança de rumo que o livro tomou, deixando de ser Explícito (nome original do livro) e tornando-se Era Você, um livro com uma enorme lição para se levar para a vida inteira.
Andrew e Alysson tiveram tantos obstáculos para estarem juntos que sinceramente, houve um momento que acreditei de verdade que não daria certo. Esse livro temos um casamento errado, uma guerra na vida deles e um amor de mãe e filha sem igual.

Lidar com escolhas erradas, foi o que a Alysson teve de conviver por muito tempo, além de uma sogra e cunhada insuportáveis que desejavam controlar a vida dela e a vida da Sophie, após Alysson decidir se casar com Ethan, o melhor amigo do Andrew. Para o Andrew foi um terrível choque e um motivo imenso para abrir mão da mulher que o tinha conquistado. Entretanto, as coisas começaram a mudar e a Alysson a recuperar sua vida, após a morte do Ethan. Ela foi em busca de si mesma e da felicidade da Sophie, a mesma felicidade que o pai retirava com verdades cruéis para uma menina tão nova. Durante a primeira versão da história, não consegui descobrir se o Ethan era realmente mau ou somente manipulável demais pela sua mãe e irmã, porém a autora modificou e fez melhor compreensível que Ethan não era uma pessoa ruim, apenas um homem que era muito manipulado pela família e foi bem perceptível o quanto as mulheres dessa família eram cruéis, quando apresentou que até o pai do Ethan era submisso aos desejos insanos delas.

Andrew, o homem que desistiu da mulher que ama pela felicidade do seu melhor amigo, vê uma nova chance de ser feliz com a mulher dos seus sonhos, a que realmente traz felicidade a sua vida, além de amar imensamente a Sophie. Vi no Andrew um homem carinhoso, destemido e romântico incurável, um homem que toda a mulher deseja em sua vida. Ele lutou e muito para conseguir trazer a verdadeira AJ de volta a vida.

Já a Alysson, ou AJ, provavelmente teve uma batalha ainda maior do que ao que o Andrew enfrenta no campo em guerra. Lidar com essa AJ submissa, praticamente sem vida e que não vive, somente sobrevive, é uma grande batalha que ela enfrenta dentro de si mesma. Ler em cada linha a Alysson desabrochando e voltando a ser uma mulher alegre, viva e deslumbrante por ela mesma e não pelos outros, foi algo maravilhoso. Ver ela lutando pela felicidade da sua filha, realmente foi tocante. E o carinho que a Sophie tem pela mãe, era algo comovente e a força que a Alysson tinha para lutar pela felicidade da filha, foi realmente invejável em diversos momentos.
Eu amei cada linha, cada lição que este casal deu para mim, foi um amadurecimento e tanto da minha pessoa. Provavelmente foi o que mais apreciei neste livro. Não deixar que os outros te controlem, viver intensamente, perdoar a si próprio e aos outros, valorizar amizades, ser alguém feliz e amar com tudo de si, sim, eu amei cada palavra lida.
Na primeira versão, eu achei que ficou faltando mais do final. Como a Alysson realmente lidou com a ex-sogra e ex-cunhada? Quando recebi o arquivo da autora para ler e saber as mudanças que haviam sido feitas, creio que este momento foi o que mais esperei que acontecesse e não me decepcionei. A autora soube captar a essência do que a personagem precisava para se libertar de vez de todas as amarras que esteve presa por tanto tempo. Soube mostrar que não foi necessário descer o nível para liberar todas as dores. A Alysson soube se impor e colocar as megeras no lugar delas e com certeza para mim, foi o momento mais esperado. O clímax, além do Andrew ter voltado para a guerra e as dificuldades que enfrentou, também era este momento, pois mostrou o quanto a AJ conseguiu amadurecer e se redescobrir.
E com certeza, o livro contado pelo ponto de vista de ambos os personagens junto com a apresentação de como as coisas fluíram para chegarem ao ponto que chegaram, foi essencial para o entendimento do motivo das coisas ficarem aquela imensidão, quando poderia ter sido bem mais fácil. Você consegue captar o quão difícil foi para a Aly e o porquê ela tomou as decisões que a levaram casar-se daquela forma. E entender também o quanto foi difícil para o Andrew assistir tudo aquilo, além de compreender o porquê algumas pessoas se afastaram. Achei esses pontos de grande ajuda para compreender melhor a história.
A capa do livro é simplesmente maravilhosa. Espero que a Gisele mantenha. Combina bem com momentos importantes entre o casal, além de ter uma tipografia leve e de fácil leitura, achei delicado e lindo.
Tanto a capa quanto a história são lindas e merecem ser conhecidas. Um livro que irá te tocar, te fazer pensar e com certeza você irá se apaixonar, principalmente com cada lição que você extrai dos personagens. Acho que esse foi o ponto chave do livro e o que mais me encantou e comoveu.



Adquira agora Era Você.
Amazon (ebook)

Um comentário:

  1. Coisa mais linda, Day! Amei demais e fiquei super emocionada que curtiu o livro. Muito obrigada de coração por essa felicidade!

    ResponderExcluir