Follow Us @dayukie

sábado, 25 de junho de 2016

[FILME] Invocação do Mal 2

Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2)
Sinopse:
Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.
Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2) é aquele filme que te dá uma enorme tensão, susto e desperta a curiosidade. Para quem não conhece o casal Ed e Lorraine Warren, vai querer passar a conhecer, ainda mais quando logo no início há a ênfase de que o filme é baseado em fatos reais.
A primeira coisa que vale ressaltar é: Adorei terem mantido os atores que interpretaram Ed e Lorraine no primeiro filme (clique aqui e confira) neste segundo filme. Foi meio que dar uma identidade a mais para este filme, tornando-o mais atrativo e interessante. E apesar de a base inicial da história ser a mesma que ao do primeiro filme, os efeitos e os sustos foram maiores.
A história se passa com uma família que mora na Inglaterra, quando aparentemente do nada, a filha Janet passa a ser atormentada pelo espírito do antigo morador da casa. Mesmo assustada com algumas visões que teve sobre o Ed, após um caso resolvido, o casal decide investigar por pedido do padre, com o objetivo de apenas observar se os fatos são verídicos ou não. Muitas coisas sobrenaturais acontecem, como cruzes ficando de ponta-cabeça, Janet sendo capaz de atravessar paredes e diversas outras atividades paranormais rodeando a família. Creio que o mais interessante deste filme é que a entidade maligna não estava realmente interessada na família, tornando todo o mistério deste filme ainda mais intrigante.
Em minha percepção, apesar do primeiro filme ser ótimo, este segundo consegue superar o primeiro. Tanto no quesito mistério, quanto na maquiagem e elaboração do roteiro, com mais elementos assustadores e uma melhor maquiagem nos personagens assombrosos.
Além disso, este filme me fez ter mais curiosidade ainda de conhecer mais sobre os casos do casal Warren, fazendo uma ligação direta com o livro que será lançado pela Editora Darkside (clique aqui e saiba mais).
Com certeza este filme foi o que mais me instigou a querer conhecer melhor os casos deste casal, por isso, eu indico você assistir, você irá se encantar e ter muitos sustos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário