Contra Estupro e Pedofilia
Imagem retirada do Google Imagens
Bem gente, aqui vai outro post polêmico. Acho chato ter que falar sobre essas coisas, mas pelo visto é necessário, pois vejo muita gente simplesmente fechando os olhos para o que anda acontecendo e isso não pode ocorrer mais. Não quando todos decidiram lutar pelos direitos e por uma vida melhor.
Então o assunto de hoje é: Histórias que incentivam o estupro e a pedofilia. Isso não é somente um crime, mas também algo estupidamente nojento e totalmente absurdo, não somente quem escreve, mas também quem lê.
Quando teve a campanha do “não ao estupro”, todas as mulheres se juntaram, dizendo ser contra, repudiaram, além de dizerem que já enfrentaram coisas ruins por ser mulher e lá se foram diversos relatos. Entendam, eu não estou falando que isso foi errado, eu apoiei e concordei com isso. Entretanto, muitas mulheres que se colocaram como alguém que repudia o ato, hoje, se mostraram leitoras de “histórias” deste nível. Se você lê, você incentiva a existência de histórias assim, pois como sempre dizem “não haveria algo tão idiota, se não houvesse quem goste disso”.
Já parou para pensar que poderia ser a sua filha (o) sendo abusado? Pois li argumentos como “é somente uma história”, “no livro a criança gosta” e diversos outras falas que, novamente, é somente uma desculpa para justificar o absurdo dessa “história” existir. Criança, até 18 anos, sendo masturbada pelo pai/amigo/irmão/tio/avô e derivados, e estar “gostando” é estupro de vulnerável e está no código penal (não preciso ser advogada para saber disso). 
Vocês que leem e incentivam isso, não se colocaram no lugar? Uma mulher sendo estuprada é muito legal de ser lido? Uma criança tendo relações com alguém é legal de ser lido? Coloque-se no lugar ou coloque seus filhos no lugar, não parece tão legal agora, né? Pois bem.
Um livro, que explane o quanto isso é errado, é diferente de um livro que incentive atos tão horrendos e nojentos, vale deixar isso explicito.
Se o Wattpad não faz nada para impedir que histórias assim sejam criadas, nós leitores, podemos fazer algo e inicialmente é denunciar essas histórias. Então se você conhece uma história desse porte e quer ajuda para denunciar, deixe no comentário o link e farei um post para ajudar a divulgar e a ensinar denunciar livros assim.
E caso saiba de casos de pessoas que sofrem com isso, disque 100 e denuncie.

Deixe um comentário