Invocação do Mal
Imagem retirada do Google.
Sinopse:
Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.
Este filme é um dos poucos que eu digo: É muito bom. 
Invocação do Mal (The Conjuring) foi lançado em 2013 e posso dizer que este foi um filme que me assustou, deu aquela tensão, a sensação de que teria pesadelos a noite, além de acrescentar elementos bem interessantes e instigantes, como possessão e exorcismo. Além de contar com o fato de ser inspirado em fatos reais. Apavorante, mas se você gosta do gênero, com certeza vai concordar que é muito legal.
A história se passa com uma família que aparentemente do nada começam a ser atormentadas após se mudarem para sua nova casa pelos antigos moradores da fazenda onde estão vivendo. Mortes inexplicáveis, animais se comportando de maneira estranha e acontecimentos bizarros compôs esse filme assustador. Além do aparecimento de Ed e Lorraine Warren, o que tornou o filme mais incrível ainda.
Esse é um dos poucos que eu recomendo que assistam, pois os pequenos fatos, fictícios ou não que tornaram o filme tão medonho e instigante, além da maquiagem e os efeitos especiais que foram acrescentados no filme. Creio que foi explorado tudo sem muito exagero em determinados momentos, mas em outros foi possível ver que era bem ilusório. Juntamente com uma introdução instigante que te faz pensar: tudo aconteceu mesmo?
E ainda leva a vontade de querer procurar e conhecer mais sobre a história de Harrisville e descobrir quais fatos do filme são reais e quais foram inventados. Eu adorei, ainda mais que assisti o filme a noite, admito que tive um pouco mais de medo do que o normal. E claro, as referências de outras histórias que também foram usadas nesse filme, tornando tudo ainda mais interessante, como a história da Annabelle, que foi contada no início e usada como um elemento para assustar ao longo do filme.
Creio que este filme ao meu ver, é um filme interessante para quem gosta de coisas demoníacas e sobrenaturais, que vai te deixar curioso e com uma crescente tensão. Vale sim o tempo assistindo.







4 Comentários

  1. Respostas
    1. Eu assisti o 2 e meu deus, é muito melhor! :O

      HAHAHAHA

      Excluir
  2. Creio que seja um filme que além de assuntar, como vc disse, causa uma enorme tensão. Não gosto desse gênero de filme, geralmente tem haver com coisas que eu não gosto muito, mas achei muito boa a sua resenha.
    Primeira vez que venho aqui no seu blog e já estou seguindo pra não perder as atualizações.
    Abs, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah! Que linda! Seja bem vinda! <3
      Eu sempre gostei de filmes de terror, mesmo que eu morra de medo, mas esse foi maravilhoso! Sinceramente, melhor que esse só o segundo! E tem mais uns outros que me deixaram apavoradas, mas né. :x

      HAHAHA <3

      Excluir