Follow Us @dayukie

sábado, 28 de maio de 2016

[EVENTO] Semana Geek Novo Século

 Semana Geek Novo Século
A Editora Novo Século ofereceu 3 dias de debates incríveis sobre os livros da Marvel, além do impacto da história "Guerra Civil" nos livros, HQs (histórias em quadrinhos) e no cinema. Com convidados incríveis, os temas abordados foram bem explicados, além de ser aberto para o público fazer perguntas, o que eu achei um máximo, pois a interação foi maior. E foi possível perceber que sim, os convidados sabiam do que falavam, nada de enrolação nem argumentos inválidos, eles entendiam bem do que falavam e mais ainda, mesmo com perguntas inesperadas, eles sabiam as respostas. Achei digno isso dos palestrantes.
Eu fui no dia 25 de Maio, antes do feriado, diga-se de passagem e creio que foi meio vazio, pois no dia anterior também tinha ocorrido aqui em São Paulo. Entretanto, o bate papo seguiu e foi muito bom não ter muita gente. Gostaria de deixar aqui relatado que um menino que estava participando, creio que aproveitando do tempo dos pais comprando para participar da conversa, que sinceramente deu uma lavada em muita gente lá. Com uma gama de conhecimento incrível sobre o mundo da Marvel, eu sinceramente fiquei surpresa demais com o menino.
Agora serei sincera. Meu mundo, até então, nunca foi focado para livros derivados de HQs. Entretanto, imagina como foi grande a minha curiosidade ao conhecer mais as histórias dos personagens da Marvel? Ver que tem muita ação nos livros me atraiu demais e me deixou louca de vontade de conhecer pelo menos um livro do gênero.
Além disso, pude entrar um pouco mais no mercado deste gênero, algo que achei impossível por um longo tempo. Entender como funciona o público, o mínimo que seja, foi algo incrível para mim, que deseja demais conhecer muito mais sobre o mercado editorial. Também atentar que as mulheres fazem parte deste grupo de leitores, que até então sempre me pareceu fechado demais para os homens, nesse bate papo, me foi provado que as mulheres também tem uma grande parcela no mercado deste mercado.
Sempre valorizei eventos assim, onde não é somente expor seu ponto de vista, mas também abrir espaço para ser debatido, tirar dúvidas e questionar informações. Conhecer mais deste lado da Editora Novo Século foi incrível. Juntamente com os brindes e o sorteio.
Se estava organizado? Sim, estava. Tanto na distribuição dos brindes, como na hora do sorteio. E acho justo ressaltar que foi o primeiro evento no espaço da Saraiva, no shopping Center Norte, em que a staff se preocupou com seus convidados e colocou cadeiras no espaço. Juro que achei isso incrível em diversas formas. O cuidado e a empatia, porque de verdade, aquele chão onde as pessoas sentam é duro demais, foi uma das coisas mais legais que vivi em um evento deste porte.
Só tenho que parabenizar a Editora Novo Século por todo o cuidado que teve na realização deste evento.
Semana Geek Novo Século

Semana Geek Novo Século

Semana Geek Novo Século

ps: A qualidade das imagens precisam ser ignoradas, pois foi tirada com o celular.

2 comentários: