Momentos - Gisele Souza
Sinopse:
Joana viveu sua vida cercada de momentos - bons, ruins, alegres e tristes. Momentos estes que mudaram sua vida completamente. Quando conheceu Bernardo e André, viu naqueles dois garotos uma linda amizade. Os três se tornaram inseparáveis. Até que, por uma brincadeira do destino, tudo passou a ser sombrio.
Depois de anos vivendo cercada de culpa e tristeza, uma chance lhe é dada. Só que nem tudo é como gostaríamos que fosse. A vida muitas vezes nos prega peças e somos desviados de nosso caminho.
Momentos plenos de felicidade se tornam apenas lembranças.
O amor pode ser incondicional até que ponto?

Momentos é um livro que me encantou, me fez chorar e admirar ainda mais a Gisele Souza, por abordar assuntos difíceis. Abandono por parte dos pais, adoção, maus tratos por parte do sistema público, que no caso foram os funcionários do orfanato, além de retratar de forma intensa sentimentos como perda, dor, arrependimento, culpa, saudade, amor, amizade, escolhas e perdão.
A vida da Joana, ou Jô como ficou conhecida, nunca foi fácil. Apesar de ter uma condição financeira boa, fora rejeitada pelos pais desde pequena. Sem afeto ou atenção, ela cresceu com extremas camadas de proteção para evitar mais sofrimentos. Não era uma garota com muitos amigos, até mudar de cidade e conhecer pessoas novas. Conhecer o André e o Bernardo foi a salvação dela. E sim, ela se encantou pelo André e sinceramente, até eu me encantaria. Ele era extremante maravilhoso, mas para se aproximar da Jô teve que forçar seu caminho. Afinal, ela tinha muitas camadas de proteção. Enfim, os três tornaram-se melhores amigos, entretanto vemos um triângulo sendo formado neste momento, mas Deco, apelido do André, recuou e guardou seus sentimentos para si.
Bernardo tornou-se o que a Jô precisava, não o que ela queria e até então ficariam juntos para sempre, mas o destino não quis isso. Levando o Bernardo, Jô fugiu de tudo, se fechou no seu mundinho depressivo e sumiu. Tento entender a atitude da Jô, mas eu ainda fiquei com raiva dela. Jô simplesmente fugiu e esqueceu que Deco também perdeu seu melhor amigo. Escondeu-se e afundou-se em sua dor e não se importou com mais nada. Fiquei com muita raiva dela devido a essas atitudes.
Anos se passaram e eles se reencontraram e aqui começa as verdadeiras emoções a flor da pele. Decisões precisam ser tomadas, deixar o passado para traz e aproveitar o que vida oferece a eles provavelmente foi o mais difícil, principalmente para a Jô.
Vou ser sincera, eles perderam tempo e sofreram demais atoa, em muitas partes do livro. Principalmente quando o Deco tomou a sua decisão e mesmo assim deixou passar 2 semanas, esperando que a Jô tomasse alguma atitude. Ele não viu que ela tem dificuldades em lidar com sentimento? Mas também, quando tinha que acontecer, aconteceu mesmo. E foi lindo. Preciso de um Deco. Romântico incurável. Fiquei até imaginando um para mim.
Cada momento vivido por eles foi intenso demais. Cada momento que viveram no passado, foi marcante, mas marcante ao ponto de eles precisarem reviverem, pois ou foi triste demais ou feliz demais. Sim, é um casal intenso ao extremo.
Uma história linda, contada pelos pontos de vista de ambos, este livro retrata também com muita ênfase o perdão, superação e recomeços. Sentimentos reais e intensos. Com a dose certa de amor e drama, este livro me cativou e me teve presa do início ao fim. Além de ter um final lindo, eu simplesmente devorei o livro. Terminar em um dia e nem perceber que já estava no fim, foi triste. Queria mais, preciso de mais. Um pouco mais da vida deste casal seria encantador.

Momentos - Gisele Souza

Com uma capa incrivelmente linda, a diagramação e revisão estão impecáveis, além das músicas no começo de cada capítulo que retratava bem o casal, juntamente com as músicas do casal em alguns capítulos.
Se eu indico este livro? Se você procura algo lindo, intenso, romântico e dramático, então leia. A leitura é gostosa, me fez chorar em alguns momentos de reconciliação e mesmo assim ainda foi uma leitura gostosa. Além de deixar importantes aprendizados: Como valorizar cada momento na vida, saber perdoar, lutar para recomeçar sempre que cair e lutar por aquilo que deseja. Então sim, leiam, por favor.




Adquira Momentos aqui!

Deixe um comentário