Follow Us @dayukie

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Diário de uma monografista - Dia 1

Não sei se vocês sabem, mas ainda faço faculdade. Meu curso é de publicidade e propaganda, e como muitos sabem, final de curso tem o TCC ou Monografia. Não sei qual carreira cada um está seguindo, mas vou contar por mim e meu curso. Me foi dado a opção entre TCC (trabalho de conclusão de curso) em grupo ou monografia, um projeto de pesquisa sobre um tema que você escolhe.
Bem, optei por monografia. Um tema escolhido por mim e abordando da melhor forma que eu penso ser, com orientação de um professor e fazendo pesquisas no meu tempo, em termos, claro. Tudo tem prazo na vida.

E o meu tema não poderia ter sido algo diferente a livros. Sim, relacionei meu amor por livros com algo que eu preciso fazer. 
O tema abordado é "Análise e compreensão do que motiva a escolha da aquisição de um livro Impresso ou um livro digital". Gostaria de deixar registrado aqui, que logo irei precisar de vocês para responder algumas pesquisas.
Enfim, porque estou contando tudo isso? Bem, decidi que farei um diário sobre essa minha aventura. E acho que hoje posso começar a explicar como escolhi esse tema. Não foi difícil para dizer a verdade. Quando eu tive a ideia de relacionar livros com o meu curso, pensei em falar sobre a influência das capas dos livros na hora da escolha do consumidor, entretanto, conversando com alguns professores, falar sobre livros digitais e livros impressos me chamou muito mais a atenção, por isso decidi ir por este caminho. Entender como o livro digital e o livro impresso estão presentes na vida do público, de que maneira os mesmos fazem parte da vida de cada um e tudo mais, é algo fascinante. Principalmente por eu desejar muito um dia trabalhar em uma editora, na parte de marketing. Parece ser um mundo fantástico e eu quero aprender mais antes de entrar de cabeça no marketing da editora.
Na próxima página deste diário meio maluco, vou contar como começou este projeto. Isso será meio que uma apresentação para quem está estrando no mundo universitário, como também será a forma de tirar tudo da minha cabeça e talvez me ajudar a escrever meus capítulos da monografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário