Sinopse:
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Intenso, gostoso e apaixonante. Posso com certeza definir este livro.
Repleto de amor, dor, perda, medo e principalmente, poesias. Métrica está recheado de um amor que até então era impossível, juntamente com o destino tirando pessoas importantes e colocando novas pessoas na vida dos personagens.
Layken, após perder o pai, mudou-se para uma nova cidade com sua mãe e irmão, afim de começar de novo e superar a dor da ausência que estava envolta desta família.
Uma chama de esperança de que as coisas podem melhorar nesta cidade para Lake nasce ao conhecer seu vizinho, o Will. E após terem grandes momentos juntos, é claro que algo grande precisava acontecer.
Descobrir que o Will, o cara que ofereceu momentos maravilhosos a Lake era o seu professor, Sr. Cooper, criou uma enorme barreira entre eles. Will, de todas as formas possíveis, deixava seus sentimentos guardados, ele precisa deste emprego. Precisa cuidar de Cauder, seu irmão mais novo e se envolver com uma aluna não é a melhor forma de manter o emprego de professor.
E Lake precisa lidar com o fato de que o seu Will não a quer mais, lidar com a dor da rejeição, do abandono estava sendo duro para ela. Sinceramente, mesmo que ela tenha tentado entender o lado dele, a machucou e eu vejo o quanto foi difícil para ambos. Eu sinceramente, não sei como iria agir em uma situação como essa. Ele precisava daquele emprego e não podia abrir mão por causa desse sentimento, não quando tinha alguém dependendo dele. E a dor da Lake também era compreensível, se apegou ao Will e o perdeu também. Ao menos era assim que ela via. Mesmo que tenha ganhado grandes amigos como Eddie e Gavin, mas mesmo assim, foi difícil. E é claro, tinha que haver coisas para piorar ainda mais. Uma doença bate na porta da Lake e tudo desaba mais ainda na cabeça da garota.
Eu vejo, de verdade, a Lake como uma lutadora. Me apeguei muito a ela, expor seus sentimentos através da poesia, talvez a tenha salvado de alguma forma, extravasar a dor foi algo bom para ela, mesmo que através de palavras escritas.
Mesmo que ela tenha errado em não aceitar uma doença batendo em sua porta, mesmo que tenha demorado para lidar com essa dor, eu a entendo. Entretanto, quando aceitou, também aceitou cuidar do seu bem mais precioso, o Kel. Irmão dela, um garotinho maravilhoso, que me conquistou em grande parte do livro, sempre que aparecia. Claro, isso juntamente com o Cauder e principalmente o Will. Ele exalava amor e dor, intensidade e proteção. Um homem maravilhoso, que largou tudo por seu irmão. Eu me apaixonei a cada face do Will sendo descoberta. Impossível não o amar.
Este com certeza é um livro intenso e maravilhoso. Ele me fez chorar sim, me fez amar loucamente e me encantou do início ao fim. Um dos poucos livros que chegou a parte real da situação. Não fantasioso, onde tudo sempre dá certo, onde ninguém morre, onde ninguém sofre. Mostrou que existem grandes perdas, mas que sempre há um caminho a seguir, que há alguma saída em meio a tanta dor e escuridão. Um livro encantador, com muita poesia e músicas lindas.
A capa deste livro é simples, podendo ter sido melhor trabalhada, mas não deixou de ser bonita. Entretanto, se eu fosse comprar somente pela capa, não compraria. Mas o conteúdo do livro valeu a pena. Cada capítulo iniciado com uma música que representa bem o casal, os poemas bem apresentados, a diagramação impecável. Simplesmente sai suspirando por este livro.
Não precisou de sexo e nem nada disso, para ser um livro encantador. Vale a pena a leitura. Intenso e dramático, com a sua dose de romantismo e amor fraternal. Eu indico esta leitura, ele vai te fazer sorrir, chorar, suspirar e amar.
Onde comprar:

Deixe um comentário