Follow Us @dayukie

sábado, 23 de abril de 2016

[RESENHA] Em Busca do Verdadeiro - Babi Barreto

Sinopse:
Meu nome é Elisa e estou presa entre o passado e o futuro. Mas não nesses furos de espaço-tempo dos filmes de ficção científica, e sim, entre o meu ex-namorado e atual anjo da guarda, e um cavaleiro de armadura branca e príncipe encantado. Meu passado traiu minha confiança, trouxe feridas para a minha vida que eu não conhecia. Mas ele é o típico homem que não se consegue esquecer facilmente. E se a vida te mostrasse que o amor pode ser bonito, intenso e inesperado? Mas, como posso seguir em frente, se meu coração ainda está preso às minhas memórias? 


Vim por meio desta, informar que este livro me deixou completamente apaixonada! Essa mistura de fantasia, romance, hot e a dose certa de comédia me deixou encantada.

É um livro que me deixou com dois grandes sentimentos extremos pela Elisa. Me fez odiar o Rafael a cada segundo, mas ao mesmo tempo gostar dele e me encantar pelo Marcos, ao mesmo tempo querer muito bater nele.

São personagens cativantes, meio malucos, intensos e engraçados. Lisa foi traída, lidava com um ex-perseguidor e precisava superar o que sentia pelo Rafael. Já o Rafael é o ex-perseguidor, traia a Lisa com outras e era ciumento e possessivo ao extremo.

Em uma última tentativa de reatar com a Lisa, acabou sofrendo um acidente e veio a falecer. Só não esperava virar um anjo da guarda da Lisa. A garota estava sofrendo, principalmente sentindo muita culpa pela morte do seu ex.
A confusão da história começa, quando o Rafa vira o anjo da Lisa. Eu fiquei com muita raiva das coisas que o Rafa pensava e no que achava ter direito, nas atitudes de menino mimado, nas coisas que ele fazia pensando só em si próprio, eu quis por muito bater na cabeça dele, só pra ver se colocava algo na cabeça desse menino. Entretanto, ri muito também, chamar seu "amigo" de precioso foi muito engraçado.
Já a Lisa, também quis bater nela, até ver que ela começou a realmente reagir, estar se procurando, tentando se amar. Isso foi uma grande evolução na vida da Lisa, mas com certeza tudo mudou, com a chegada do Marcos em sua vida. Sim, meu príncipe também. Foi um começo bem difícil entre eles, Lisa lidando com o seu ex, morto, mas querendo voltar para ficar com ela e com o Marcos e suas reservas sobre relacionamento. Além de não ter certeza sobre a Lisa em sua vida. Mas sim, eles começam a conversar por mensagem e se conhecerem, achei isso fofo mesmo. Só que é claro que as coisas sempre serão difíceis para eles. Com algumas verdades que Lisa precisava saber sobre seu ex morto, Rafa tendo que amadurecer, mesmo que esteja morto e lidando com as consequências dos seus atos e Marcos lidando com o medo, culpa e depois a dor, esse livro me prendeu de verdade.
Teve tudo na medida certa, além de abordar um tema que poucos abordam e como o próprio livro disse, muitos livros acham lindos e maravilhosos. O ciúme obsessivo, a possessividade descabida e a confusão entre o amor e o quero ter.
Uma coisa que eu adorei muito neste livro, foram as referências de outros livros, as músicas e as citações. Eu adorei as comparações que foram feitas nas atitudes dos personagens com os personagens de outros livros, as músicas que formaram a playlist do livro também e as citações no começo de cada capítulo, dando um gostinho de como encontram-se os sentimentos de cada personagem deu o toque o livro precisava.
Contado pelo ponto de vista de cada personagem principal, esse livro te faz pensar muito na vida. No quanto deixamos coisas simples passar, pessoas que poderia ser tudo, ir embora, porque não olhamos para ela corretamente. Sim, esse livro foi uma grande lição de moral para mim. E apesar de ser fantasioso, ele também é real. Eu pude me ver sendo a Elisa, ela foi uma mocinha bem real, atitudes de pessoa "normal", não alguém inalcançável de ser. Eu gostei dessa sensação de poder ser a mocinha, de verdade. Tornou o livro bem mais intenso e maravilhoso.

Um capa linda, a primeira vez que eu vi, a capa foi o que mais me chamou a atenção, linda demais mesmo! E então abro o livro e a diagramação e os detalhes são maravilhosos. Sinceramente, este livro me conquistou.
Se eu recomendo? Com certeza! Valeu cada página lida, cada suspiro, sorriso e angústia vivida neste livro. Leiam, vocês irão amar.
Adquira já, mas lembrem-se, o Marcos é meu!
Babi Barreto - Amazon (ebook)

2 comentários:

  1. Simplesmente já amei o livro só pela leitura da sinopse. Pretendo comprá-lo. Sua resenha ficou maravilhosa!

    Beijos.

    http://myuniversoparticular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, compre. Sério!
      A capa é linda, a história maravilhosa... Compre! <3

      E obrigada, mesmo. <3

      Excluir