Follow Us @dayukie

terça-feira, 26 de abril de 2016

[RESENHA] A 5ª Onda - Quinta Onda #01 - Rick Yancey

Sinopse:
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!


Alguém me explica, por favor, porque demorei uma vida para ler A 5ª Onda?
Afirmo que inicialmente, é um livro um pouco difícil de ler, principalmente para quem não está acostumado a uma leitura robusta, pois é contado na terceira pessoa e quando muda a visão do personagem, você não consegue identificar de primeira quem está contando a sua versão da história e quando descobre, precisa reler para entender. Ao menos foi assim comigo. E preciso confessar que no começo eu fiquei um pouco entediada, mas gradativamente a história foi melhorando e eu simplesmente amei o livro.
Este livro inicia-se explicando como ocorreu as primeiras ondas de catástrofes após a chegada de uma enorme espaço nave e a incerteza se teriam mais ondas, as dificuldades que a Cassie enfrenta após perder seus pais e o seu irmão mais novo que fora levado pelos Outros, assim denominado pelos humanos aos invasores. O momento em que ela decide ir em busca daquele que ama e foi tirado de si e os percalços que ela enfrenta até alcançar o seu objetivo.
Em paralelo ao que Cassie enfrenta, conhecemos as visões do Zumbi, Nugget e Evan Walker. As dificuldades que cada um enfrentava. Zumbi, após perder seus pais e irmã ficou doente, mas se recuperou e foi recrutado pelo Vosch. Nugget sem a irmã, sendo uma criança assustada, mas sendo recrutado para a grande batalha contra os Outros, acaba encontrando no Zumbi alguém para se inspirar e ter apoio. E Evan Walker, um homem misterioso com um grande segredo dentro de si. Grandes reviravoltas foram encontradas neste livro, a desconfiança que acabou se instalando em cada ser humano vivo, o medo e a vontade de lutar para derrotar os invasores.
Posso afirmar que tudo o que eu desejava em um livro de ação, encontrei neste. Armas, bombas, romance.... Mesmo que o início do livro tenha sido parado, foi compreensível, pois é necessário entender tudo o que acarretou nas lutas, descobertas e promessas de batalhas para recuperarem o planeta das mãos dos Outros.
Quanto a capa, eu comprei a segunda versão, que seria a capa com os personagens do filme, que tem um papel por cima da capa, ou seja, tenho duas capas. Eu adorei isso. E como tenho um amor intenso pelo Alex Roe, eu simplesmente adoro essas capas. A diagramação do livro está esplendida. Cada mudança de ponto de vista de personagem, é uma "separação" nova e isso ajudou nesta troca de pontos de vista. 
É um livro que te deixa com gosto de quero mais. O autor soube realçar o romance e a ação, além de haver um final que te incentiva a querer ler o segundo livro. Vale a leitura, principalmente antes de assistir ao filme (confira a resenha do filme aqui).



Adquira A 5ª Onda

Nenhum comentário:

Postar um comentário