Gente, vocês conhecem os dramas japoneses, coreanos, chineses ou taiwaneses? O que é conhecido como dorama?

Não? Então vamos a definição, a mesma encontrei no Wikipédia e acho que vai ajudar a vocês entenderem.
"Dorama (ドラマ), Dorama) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). Também muito conhecidos dentro do YouTube, por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais."
Bem, traduzindo de uma forma bem simplificada, dorama são novelas orientais. Sim, é isso mesmo! E de tempos em tempos, irei indicar um para vocês assistirem. Sendo atual ou bem antigo e onde encontrar para assistir.
Apenas para informação, 99% dos doramas que já assisti, me fizeram chorar. De verdade, em algum momento eu acabei chorando um pouco. Mesmo que seja uma comédia romântica, eu chorei.
E mais, direi uma coisa muito importante: Até hoje, somente dois ou três doramas que eu detestei demais ter assistido.
Gostaram de conhecer um pouco mais desse mundo? Sim? Não? Bem, logo mais trarei alguma indicação para vocês e deixarei vocês tirarem suas próprias conclusões. E ah! Não julguem ainda, se caso não tenha assistido. Eu sei que muitas de vocês irão amar essas novelas.

Deixe um comentário