Follow Us @dayukie

domingo, 7 de fevereiro de 2016

[RESENHA] Paris vs. New York - Um Registro Sobre Duas Cidades - Vahram Muratyan

Sinopse:
Vahram Muratyan é um jovem artista gráfico de origem armênia criado em Paris. Em 2010, depois de uma longa temporada em Nova York, ele criou o blog Paris versus New York como uma espécie de registro visual de suas experiências, um bem-humorado confronto entre duas das mais míticas cidades do mundo. O sucesso foi surpreendente e o blog teve mais de cinco milhões de visitas em um ano. A sofisticada batalha visual, travada por um amante de Paris vagando por Nova York, se transformou em livro e firmou o artista como um designer renomado, com uma carteira de clientes que inclui grandes nomes da moda, entre eles Prada e Chanel.
Este amistoso confronto artístico é dedicado aos amantes de Paris, de Nova York e àqueles que estão divididos entre as duas cidades.

Que Paris e New York são totalmente diferentes, todo mundo sabe. Porém conseguir ver essas diferenças e capturá-las de uma forma divertida e significativa, poucas pessoas conseguem verdadeiramente. Pois bem, o Vahram conseguiu isso e melhor, ele colocou no papel para nós, meros leitores. 
Usando ilustrações e apenas isso (claro, que tem uma ou duas coisas escritas dentro das ilustrações, de vez em quando), o Vahram não usou textos para comparar Paris e New York. Sim, é isso mesmo, você que tem preguiça de ler, quer conhecer Paris e New York, mas está na dúvida para onde ir primeiro, este livro mostra as belezas de um e do outro, comparando-os e sem te influenciar de verdade. Ele te dá o que você encontra de um lado e do outro e você quem decide qual é mais interessante.
São diferenças peculiares, por exemplo, ele te mostra a diferença dos pães, museus, costumes e diversas outras coisas. Todos os desenhos tem o mesmo estilo, simples e esclarecedor.
Enfim, é um livro bem temático e bonito. Eu adorei ter comprado e só me deixou com mais vontade de conhecer tanto Paris quanto New York.
Livro de capa dura, pequeno, bem simples e bonito. Com certeza chamou minha atenção, principalmente eu quem sou apaixonada e louca para conhecer ambos os lugares.
Se você gosta dessas duas cidades, com certeza irá adorar este livrinho. Mas vou deixar algo bem claro: Se você está procurando um livro, onde te explique, detalhadamente com palavras, as diferenças entre Paris e New York, não compre, pois você irá se decepcionar. Afinal, a base desse livro são ilustrações. Apenas.

Vem que eu te mostro onde comprar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário