Sinopse:

Baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, a série Shadowhunters acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos de idade, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios.
Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary se lançada no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.

Gente, quem está acompanhando o seriado Shadowhunters?
Eu estou e sinceramente, estou amando!
Antes de eu começar a falar alguma coisa, quero deixar claro que esta é a minha opinião. Não estou entrando no conflito que está tendo agora sobre o seriado não estar sendo fiel ao livro. Aqui é e sempre será somente a minha opinião sobre o seriado.
Agora sim, voltando. Apesar dos fatos estarem "corridos", o seriado está me atraindo por isso mesmo. O livro, apesar de ser bom, ele foi meio cansativo e lento e isso quase me fez desistir de ler por diversas vezes, mas o seriado está mostrando todos os fatos importantes, sem enrolação.
Além dos personagens serem lindos! A Clary no seriado é mais decidida, mais firme e sabe se impor. Diferente do livro, que parecia depender de todos o tempo todo, mas no momento crucial ela era a heroína. No seriado não, ela já demonstra ser a heroína desde o início e eu amei isso.
Apesar da atriz ainda precisar melhorar na parte da atuação, eu dou créditos, pois é só a primeira temporada e eu tenho certeza que ela vai continuar melhorando, afinal, todos os personagens evoluem e começam a encarar melhor seus personagens com o passar do tempo. Por isso, sobre a atuação, julgarei somente na segunda temporada.
Outro personagem que me atraiu muito, foi o Jace. Aqui, ele combina mais com o livro, diferente do filme. Além de estar maravilhoso! Ah, o Alec também me conquistou. Gente, esse Alec me seduziu loucamente. Estou abismada com tamanha beleza daquele homem.
A Isabelle foi outro personagem que me surpreendeu. A atriz é linda! Amei mesmo. E ela está sabendo atuar bem, não é aquela coisa super profissional, mas ela está encarando bem o papel.
O Simon ainda me irrita, mas no livro ele conseguiu me cativar mais do que no seriado. O que é bem triste, porém, espero mesmo que eu mude de ideia sobre isso futuramente.
Acho que o único que me deixou meio frustrada foi o Valentim. No livro eu o imaginei totalmente diferente. Tipo, um galã da novela das oito, sabe? Não um careca, sem expressão nenhuma. Mas talvez futuramente ele também me surpreenda.
O instituto, apesar de não ser um local vazio e sombrio, bem mortiço mesmo, mas sim cheio de computadores, armas e pessoas, ou seja, apesar de ter fugido da descrição do livro, creio que combine mais com o mundo atual, sabe? Ali mostra o quanto a tecnologia pode sim ajudar eles a combater o mal. E eu gostei dessa atualização feita no seriado.
Agora vejam, estamos no início da temporada e lembrando que é somente a primeira temporada. Muita coisa irá melhorar sim, estou contando com isso. E estou adorando como a história está se desenrolando no seriado.
Vale a pena dar uma chance ao seriado, eu estou gostando apesar de tudo.


Deixe um comentário