Follow Us @dayukie

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

[RESENHA] Por Acaso - Ana Vitola

Sinopse:
Sempre me chamaram de maluca, doida, parafuso solto e por ai vai. A infinidade de apelidos relacionados a isso sempre foi imensa. Eu sempre levei na brincadeira e confesso, adoro ser assim! Tenho a minha vida controlada e sei no que posso me meter ou não. Só tem uma coisa que me deixa mais maluca do que eu já sou, o fracasso em todos os relacionamentos que eu já tive.  Vi a minha melhor amiga passar por tudo que é trabalho e mais um pouco para ser feliz, sei que não é fácil, e pelo visto andam caprichando no que eu vou passar para conseguir a minha felicidade. Mas agora tudo mudou, me meti na maior loucura que alguém possa imaginar.  E no momento em que vi aqueles dois olhos, percebi que o meu coração não bate mais no meu peito, e tudo o que tinha sentido na minha vida, mudou.
Gente, o primeiro post aqui no blog de 2016, não poderia ser de outro livro. Por Acaso é um livro que me deixa completamente apaixonada e achei super justo compartilhar com vocês. Um livro que ainda encontra-se no Wattpad e que vale super a pena ler.
Por Acaso é um livro romântico, sem precisar ser hot. Além de ser superengraçado, eu fui cativada pelas loucuras da Elis, o perereco e o Atchim. E ah! Ver um pouco da vida da vaca, urso polar, fofinha e o anjo (Sim, estou falando do livro Meu Clichê). E não, antes de perguntarem a resposta é não. Você não precisa necessariamente ler Meu Clichê, para ler Por acaso. Apesar da Su e o Noah aparecerem, junto coma fofinha e o Yago, a história é individual e tão linda quanto o primeiro livro.
Este livro trata de outros problemas, como traumas de uma família relapsa, surpresas da vida, mãe solteira, inseguranças e muito mais. Porém, aqui vemos um tema delicado que também vimos no primeiro livro, a adoção. Preciso abrir uma confissão aqui. Depois que li os livros da Ana Vitola, eu realmente fiquei curiosa sobre esse mundo. Admito que nunca procurei conhecer ou saber sobre isso, mas depois dos livros dela, eu fui atrás conhecer e vou começar a ajudar uma instituição.
Sim, livros podem influenciar pessoas, se elas se permitirem serem influenciadas.
Enfim, voltando. Esse livro foi muito aguardado por mim. Elis me conquistou desde o primeiro livro, com o seu jeito espontâneo e maluco, ela me conquistou definitivamente ao se mostrar amiga para todas as horas da Su e então, vem um livro dela e ela me cativa ainda mais. Não é uma mocinha chorona, que precisa da atenção do mundo, é dependente de homem e não sabe se virar sozinha. Não, ela não é assim. Ela é maluca, mas forte. Soube lidar com o perereco, mesmo que ele tenha chegado sem avisar. Ser a mãe mais maluca e durona. Não pressionou o filho, mesmo que ele não falasse. Teve paciência e esperou o tempo dele. Soube lidar com a chegada do AC em sua vida. Mesmo ele sendo casado e tendo aparecido de uma maneira não muito amigável, ela soube lidar com ele em sua vida, junto com a Liv e o Luiz. A Elis com certeza é uma mocinha que eu gostaria de ser.
Já o AC é praticamente o príncipe encantado. Salvou a Liv das mãos do pai abusivo, deu o melhor dele para tudo. Soube lidar com o seu trauma passado, trabalhou duro para chegar onde chegou e principalmente, não desistiu. Mesmo exausto, ele foi até o fim. E a recompensa dele, com certeza foi merecida. Ter um filho lindo, a mãe do seu filho amorosa e uma esposa compreensiva. Sim, ele ganhou na loteria. E só melhorou para ele, quando ele decidiu que precisava ser feliz e isso queria dizer, estar ao lado da Elis. Depois de colocar tudo na mesa e se resolver com a Liv, o AC foi O CARA. Romântico, lindo, um ótimo pai e um grande amigo. Sim, eu me casaria com o AC. Além de tomar a iniciativa em adotar a Sarah. Eu achei simplesmente lindo. E claro, ter ganhado mais um presente lindo no final do livro.
Esse foi um livro maravilhoso, muito divertido e romântico. É assim que eu defino este livro e eu aconselho.
Leitura leve, gostosa e engraçada. É aquele livro que você leria em qualquer lugar, não importando o momento. Sai apaixonada, suspirando pelos cantos e precisando de mais.

Vale super a pena a leitura.


O livro ainda encontra-se na plataforma do Wattpad.

Clique aqui e leia. Você não irá se arrepender.


2 comentários:

  1. Calma aí que morrida estou!!!!

    Sua vaca, já comecei o ano emocionada.
    Obrigada ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chore! A Elis é a minha amor <3 HAHAHAHA

      Excluir