Follow Us @dayukie

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

[RESENHA] Me Descobrindo Mulher - Série Descobrindo #01 - Manu Torres

Me Descobrindo Mulher - Série Descobrindo #01 - Manu Torres
Sinopse:
Isabela Alencar havia sido criada para odiar o sexo e jamais deixar que um homem virasse sua cabeça e isso foi fácil até se formar na faculdade e ir trabalhar na Clínica Médica do seu pai, onde um competente cardiologista mexe literalmente com o seu coração.
Leonardo Menezes é um cara comprometido com a profissão e muito sério, ele parece inacessível dentro e fora do Hospital e da Clínica onde trabalha, mas Isabela Alencar que é fisioterapeuta e filha do dono da Clínica lhe tira do eixos e, três meses depois que a conhece ele a leva ao altar e lhe jura a amor eterno.
Será que os traumas de Isabela podem ser superados?
O amor de Leonardo por Isabela transportará essa barreira?
Vim falar de um livro que eu esperei MUITO para comprar e ainda não sei bem o que sinto sobre ele. Me Descobrindo Mulher é uma mistura enorme de amor e ódio, que não sei como colocar em palavras.
A história já começa com um casamento fadado ao fracasso. A Isabela Alencar carrega o peso das palavras da sua mãe, dizendo que sexo é somente para o prazer masculino, além de não confiar seus problemas ao seu marido e ainda chorar a cada vez que ele diz que precisa procurar ajuda. Isso me irritou muito nela, essas mocinhas que não são decididas como mulher principalmente, me cansam, principalmente por chorar por tudo.
Leonardo foi paciente demais, porém um idiota quando acabou o casamento. Eu entendo, frustração sexual deve ter sido difícil, mas não precisava falar que não tinha certeza se amava a sua esposa. Enfim, o casamento acabou, faltavam apenas assinarem um papel atestando o divórcio, mas com a ajuda da Lilian e sua tia, diga-se de passagem bem safada, Isabela começou a conhecer mais sobre si mesma, sobre como se satisfazer e satisfazer o seu homem. Tornou-se mais confiante e até então, estava disposta a lutar pelo Leonardo.
Porém aqui vai o que me irritou desesperadamente. Isabela não saiu dando para o primeiro cara, mas o Leonardo não soube segurar seu "amiguinho" nas calças e foi transar justamente com a sua ex. Sinceramente, se eu fosse a Isabela, não voltaria mais, porque isso destrói qualquer confiança em si mesma.
Claro que a Isabela, com todas as mudanças iria chamar a atenção e ela conseguiu de um cara maravilhoso! O Juan, vou confessar que logo pensei: “ele será o Don Juan, destruidor de corações” e tecnicamente ele foi. Um cara carinhoso, compreensivo e extremamente romântico, o paciente da Isabela e seu admirador. Entretanto, Leonardo não gostou disso e não soube lidar, magoando ainda mais a Isabela.
Depois da Isabela ter alguns momentos alucinantes com o Leonardo, ela acabou se decepcionando com o seu "ex-marido", a motivando querer seguir em frente e foi isso que ela fez, ofereceu uma chance ao Juan, além de estar decidida a entregar os papéis do divórcio para o Leonardo. Mais ou menos como “acabou tudo. Fim de jogo para o nosso casamento. ”
Só que o Leonardo não aceitou isto, depois de ouvir grandes conselhos de amigos, da tia da Isabela e da Julia, sua irmã, além de descobrir que ama sua mulher, decidiu correr atrás do prejuízo. E foi no casamento da Julia, que ele conseguiu se reaproximar da sua esposa.
Agora vamos colocar algumas partes importantes.
Isabela tinha um pequeno problema que ajudou a diminuir um pouco mais a autoconfiança dela, mas Isabela não desistiu e continuou a fazer tratamento para conseguir curar-se. Só que, como nem tudo são flores e corações, Leonardo tinha que machucar um pouco mais a Isabela. Como bem sabemos, ele teve noites de "sexo sem compromisso" com a Gabriela, sua ex e como consequência, ela ficou grávida. E é aqui que entra no clímax principal, em saber como lidar com essa situação, provando o amor, lealdade e apoio que um pode dar ao outro.
Este foi um livro que me fez amar e odiar. Cada página, era um sentimento diferente. Fui a grandes extremos, de um forte aperto no coração ao sentir a dor da Isabela, a sorrisos bobos ao imaginar a felicidade da mesma.
Um livro narrado em primeira pessoa, intercalando entre o ponto de vista do Leonardo e da Isabela, foi uma história que mostrou como superar seus medos, aprender a perdoar, descobrir-se como alguém que realmente vale a pena, a se amar acima de tudo e lutar por sua felicidade.
Um livro que não mostra só como descobrir-se como mulher, mas a descoberta de como ser um casal de verdade. Apoiando um ao outro, lidando com todos os problemas juntos e lutando pelo o que almejam em conjunto. Sendo um só.
Me Descobrindo Mulher - Série Descobrindo #01 - Manu Torres
A capa do livro não me instiga a querer comprar, sinceramente. Apesar de remeter ao gênero, ficou um pouco escura demais, tornando-a menos atrativa. Entretanto, a diagramação está linda e a revisão impecável. A sinopse também ajudou instigar a querer conhecer. E se caso você ainda tenha dúvida se vale a pena ou não, eu digo que vale sim.
Ele é um livro erótico, gostoso de ler e ele vai te fazer entender que para amar alguém, precisa primeiro se amar.


Adquira Me Descobrindo Mulher.

2 comentários:

  1. Daisy, muito obrigada pela resenha. Ela simplesmente ficou maravilhosa. Amei sua sinceridade e carinho. A história da Isa e Leo é muito especial pra mim. Obrigada pelo apoio.
    Mil beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço por este livro maravilhoso!
      Já quero o Igor, HAHAHA

      Obrigada mesmo. <3

      Excluir