Follow Us @dayukie

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

[RESENHA] Descobrindo você - Camila Ferreira

Sinopse:
Sophie consegue um emprego em uma grande empresa de telefonia em Paris. Lá, ela encontra sua independência financeira para finalmente viver sua vida sem precisar de sua tia, que sempre a tratou como um fardo. Sua beleza, acaba chamando a atenção de Alex, o dono da empresa. Ambos tem uma conexão impressionante que acaba resultando em uma grande paixão. Mas acontece uma reviravolta que coloca em risco esse sentimento. Será que o amor falará mais alto?
---

Esse livro foi tão "seduzente" que nem sei como começar.
Essa história me lembrou um pouco a princesa Cinderela. Ela sofria nas mãos da tia megera e sua prima tão megera quanto, tendo que morar com elas depois da morte de seus pais em um acidente de carro, até ela decidir morar em outro lugar. Alugou uma casa e trabalhava em uma grande empresa, porém o que ela não sabia que estava sendo observada pelo CEO desta empresa.
Mais um dia de humilhação dos seus "colegas" de trabalho e sua chefe, o CEO maravilhoso, Alex, aparece e acaba a defendendo de sua chefe cruel.

Com isso, inicia-se um romance, porém sempre tem algo para atrapalhar e no caso é a ex do Alex, a Francine, além da sua chefe megera, a Abigail. Mas até então as coisas estavam maravilhosas. Alex, um romântico incurável, lindo demais e incrível em tudo o que fazia, me seduziu por completo. E também tinha uma irmã maravilhosa, a Eloise, mas que sofria de uma terrível doença, o câncer. Eles lutavam para ajudá-la, juntamente com o amigo de Alex, o Philip, que nutria enormes sentimentos pela Eloise.
Enfim, eles viviam o romance e a luta um dia de cada vez, apaixonados e esperançosos. Até que Alex precisou ir viajar e nesta viagem, acabar sofrendo um grave acidente, consequentemente o fez perder a memória e esquecer da Sophie e tudo o que viveram. Com isso, a Francine se aproveita da situação e mente para Alex, o fazendo crer que sempre estiveram juntos. Iniciando assim a grande dor da Sophie e grandes reviravoltas.
Sophie saiu da empresa e começou a correr atrás dos seus direitos quanto as questões dos bens de seus pais. E com isso conheceu Aaron, um grande advogado que iria ajudá-la nas questões legais.
Com a ajuda do Aaron, a Sophie descobriu ser rica e sua tia uma ladra, e com Anna, a única amiga que ela fez em Paris, começou a mudar sua vida, porém Aaron, o advogado lindo, interessou-se pela a Cinderela Sophie e iniciamos uma briga de amor e ciúme, afinal, Alex sente algo pela Sophie, só não sabe o que é.
A partir daqui, grandes revelações são feitas, pessoas são presas e o casal está sofrendo. Sophie está mais confiante e poderosa, porém magoada com o Alex, que foi novamente enganado, porém agora está arrependido. E com este sentimento dentro de Sophie, ela dá uma chance ao Aaron, causando mais ciúme no Alex, além de dor e o sentimento de perda. Afinal, ele crê que ela nunca mais irá voltar para ele, o fazendo fugir de perto dos dois, sumindo por algumas semanas.
Sophie preocupada e vendo sua melhor amiga, Anna se afastar, descobre o que a afastou e depois de alguns conselhos recebidos da Eloise, toma decisões importantes. Enfim, a partir daqui vocês já podem imaginar. O casal amor infinito se reconciliam, vivem dias de felicidades, surpresas, esperança e medo.
É um livro que trabalha bastante na esperança e o amor verdadeiro.
Questões como o câncer são bem citadas, além da Eloise, mostra também o câncer infantil e a dor da perda por essa doença, o que me faz lembrar que esta parte em específico do livro, foi uma homenagem da autora para alguém que perdeu uma pessoa importante para esta doença. O que me fez chorar no livro, a forma como a autora colocou, me emocionou muito.
Se eu recomendo este livro? Sim, não precisou ser recheado de sexo quente e maravilhoso para chamar a atenção. A escrita foi incrível, tudo narrado pela Sophie, tentando passar também os sentimentos do Alex e dos outros personagens.

Eu só não fui fã da capa do livro, a história é incrível demais para uma capa tão simples. Mesmo que mostre muito da história da capa, ela não me chama atenção.
Entretanto, o conteúdo vale a pena. Leiam, vocês irão se apaixonar.




Adquira já na Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário