Follow Us @dayukie

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

[RESENHA] Deus do Rock - Trilogia Deuses #01 - Gisele Souza

Deus do Rock - Trilogia Deuses #01 - Gisele Souza
Sinopse:
Para viver um grande amor, você se condenaria ao inferno?

Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo.
Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha.
Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada... Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade.
Deus do Rock é um livro leve e ao mesmo tempo envolvente, além de ser totalmente cativante, que alterna entre o ponto de vista da Angélica e Apolo e trabalha muito sobre a mitologia. A história começa com uma profecia feita sobre o destino de Apolo, mostrando um pouco até que ponto o amor de uma mãe vai pela felicidade do filho.
Entretanto a história realmente começa quando Apolo conhece “acidentalmente” seu anjo, porém ela é muito nova e ele decide observá-la de longe, no céu, esperando ela ter idade suficiente para conhece-lo. E como Zeus, seu pai, precisava que seus filhos fossem poderosos, mas estavam “enfraquecidos” com o mundo moderno não crendo na existência deles, fez todos os deuses escolherem alguma paixão humana para alimentar seus poderes e Apolo escolheu a música. Então aparece a oportunidade perfeita para Apolo conhecer seu lindo anjo, entrar para a banda do irmão da Angélica, como vocalista.
Foi perceptível que foi amor à primeira vista para Angélica também. Após Apolo contar para Angélica sua verdadeira “origem”, eles têm uma linda noite de amor. E mesmo Apolo sabendo do seu destino após estar com uma humana, ele entrega um pedaço de sua alma para a sua amada, ficando ainda mais ligados para sempre. Porém, nem tudo são flores e corações. Zeus descobre o que seu filho andou fazendo e o castiga, o levando até o “submundo”, onde Hades, irmão de Zeus, foi aprisionado, e castigou Apolo para sofrer eternamente, o lembrando também que se Apolo estava no “inferno”, significava que Angélica o tinha esquecido, virando assim um sofrimento duplo para o Apolo.
Acho que a partir de agora as coisas vão melhorando. Com ajuda de Hércules, meio irmão de Apolo, mesmo que não ajudando realmente, faz com que a Angélica se lembre de Apolo e ambos decidem ir até o inferno salvar Apolo. Para isso, eles contaram com ajuda de Adriano, um membro meio “sombrio” da banda do irmão da Angélica, é filho de Hades com uma humana. As coisas só ficam melhores, tornando o livro ainda mais viciante com essas. Era perceptível que ele não era normal.
Enfim, eles vão para o “submundo”, com Aquiles como apoio e após Angélica dar um pedaço de sua alma também, eles conseguem libertar Apolo. Mas é claro que Zeus não ia deixar barato. Com um final meio vago, deixando aberto para o próximo livro, Apolo não me decepcionou. Mesmo que não tenha tido um final para o romance da Angélica e do Apolo, a autora soube deixar no ar o mistério e a vontade de adquirir o próximo livro.
Deus do Rock - Trilogia Deuses #01 - Gisele Souza
A capa do livro ficou simplesmente maravilhosa. A imagem combinou completamente com o tema, além de uma tipografia simples, mas bem legível, não poluindo a capa. A diagramação está impecável, junto com a revisão que com certeza não deixou a desejar.
Um livro lindo e gostoso de se ler, vale a pena a leitura e a vontade de adquirir o próximo livro.




Adquira já Deus do Rock.

2 comentários:

  1. Ah esse Apolo... Me apaixonei completamente ♡♡♡♡ pra mim é o melhor livro da Gisele. Já estou ansiosa esperando o próximo 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou vendo o Hades na minha cama, ooops, na minha estante! HUEHEUHEUEHUE

      Excluir