Follow Us @dayukie

terça-feira, 3 de novembro de 2015

[RESENHA] A Rosa do Inverno - Rawlings #01 - Patrícia Cabot

A Rosa do Inverno - Rawlings #01 - Patrícia Cabot
Sinopse:

Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?
A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos. 

Dificilmente livros de época me atraem, porém não teve como não amar o Lord Edward Rawling. Um cara extremamente mulherengo e que tem um caso com uma mulher casada, a "respeitada" Lady Ashbury. Enfim, Lord Edward precisa encontrar seu sobrinho, filho do seu falecido irmão John, mas o que ele não esperava era encontrar junto a tia do menino, Pegeen MacDougal.
Quando ele foi na casa do menino, encontrá-lo, Edward foi pensando encontrar uma mulher gorda, feia e velha, não a jovem, linda e de língua afiada, Pegeen. Uma mulher liberal, que acredita que os aristocratas retêm todo o poder para eles e deixa as pessoas pobres sofrendo. Edward lutou com a vontade de não beijar sua concunhada, mas não resistiu. Depois de ver ela dispensando um pretendente, lidar com a língua afiada dela e depois com as lágrimas, foi irresistível e o beijo aconteceu. E sinceramente, se com um beijo foi tudo explosivo, o sexo seria com certeza totalmente incrível.
Depois de muito insistir, ele conseguiu persuadir e alcançar a sua meta que era levar seu sobrinho para o Solar Rawlings e em meio a percalços nesta viagem, posso dizer que é neste ponto que a história de amor começa.
Podemos dizer que esta história é baseada em omissões, amores reprimidos, mentiras e descobertas tristes e necessárias. Depois de uma festa fracassada, mas uma noite incrível, temos a recusa de um pedido de casamento e uma grande confusão para oferecer o clímax a história.
Foi tão maravilhoso ver Edward descobrindo seus sentimentos e lutando por ele, de verdade. Enfrentando os problemas que surgiram e sendo o apoio que a Pegeen necessitava.
Com certeza, este livro será para sempre o meu favorito, contado em terceira pessoa, mostrou o que se passava na mente tanto do Edward quanto o da Pegeen, facilitando a compreensão da história e as passagens de tempo fáceis de compreender. É um livro totalmente cativante, com uma boa dose de romance e mistério, eu posso dizer que esse livro me deixou completamente apaixonada. Acho difícil algum superar o meu lord algum dia! 
A Rosa do Inverno - Rawlings #01 - Patrícia Cabot
A imagem da capa, com uma tipografia linda, além da diagramação impecável, tornou a leitura deste livro simplesmente maravilhosa. Com certeza este será para sempre um livro que irei recomendar. Mesmo que seja de época é um livro sem igual. A autora soube me cativar com os personagens maravilhosos e um enredo incrível. Vale a leitura.Dificilmente livros de época me atraem, porém não teve como não amar o Lord Edward Rawling. Um cara extremamente mulherengo e que tem um caso com uma mulher casada, a "respeitada" Lady Ashbury. Enfim, Lord Edward precisa encontrar seu sobrinho, filho do seu falecido irmão John, mas o que ele não esperava era encontrar junto a tia do menino, Pegeen MacDougal. 


Adquira já A Rosa do Inverno

Nenhum comentário:

Postar um comentário