Follow Us @dayukie

terça-feira, 17 de novembro de 2015

[RESENHA] Obsidiana - Saga Lux #01 - Jennifer L. Armentrout

Obsidiana - Saga Lux #01 - Jennifer L. Armentrout
Sinopse:
Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.
A história toda é no ponto de vista da Katy e após a mudança dela para West Virginia, a vida dela vira de cabeça pra baixo.
Primeiro, preciso ressaltar uma coisa importante: Ela lê livros e faz resenha deles em vídeos ou escrita mesmo. Juro que me pensei em diversos momentos algo como: Se ela conseguiu um deus alien daquele, também consigo! Só que acabei acordando do meu lindo sonho.
Enfim, voltando ao foco. Katy, que até então era toda tímida e fofa, conhece seu vizinho, Daemon e depois sua vizinha Dee. A primeira coisa que ela repara é na beleza deles. São incrivelmente lindos, só que ela também começa a reparar no comportamento estranho das pessoas quando estão perto de um dos irmãos, mesmo que não consiga compreender o porque. Dee é uma garota alegre, toda meiga e simplesmente linda. Até então, vivia somente ela, Daemon e os trigêmeos, até a Katy chegar na cidade e ela acabar ganhando uma nova amiga.
Após uma idiotice do seu vizinho rabugento, Dee o "obriga" a levar a Katy para um passeio, apenas para conhecê-la melhor e ele obter a chave do seu carro de novo. Sim, foi essa chantagem que a Dee usou para conseguir fazer com que Daemon saísse com Katy e uma oportunidade de ouro para eles se conhecerem e quem sabe essa aversão do Daemon diminuir.
O que acaba fazendo Katy amar e odiar um pouco mais Daemon. Sim, ela ama e não sabe, provavelmente porque a atração de ambos é bem gritante, mas como eles perto um do outro são meio que.. Uma bomba nuclear, as discussões são maiores.
Depois que ela começa a frequentar as aulas e percebe que seu vizinho sexy, mas idiota está na mesma sala que ela e que por incrível que pareça, para a Katy, ele tem um desejo imenso em atormentá-la com cutucões nas costas, ela começa a levar um dia de cada vez, tentando manter-se afastada dele o máximo que conseguir, mesmo que ele tenha feito essa tarefa impossível. Tentando evitar o máximo o Daemon, lidando com histórias estranhas sobre a cidade, os gêmeos (Daemon e Dee) e os trigêmeos, é assim que a vida da Katy começa a mudar drasticamente.
Ataques por lunáticos, misteriosas mortes e desaparecimentos, além de coisas que ela crê serem alucinações, ainda mais quando está perto da Dee, grandes segredos começam a serem revelados.
Um quase acidente que iria matá-la, é evitado por Daemon e seus poderes e ela descobre tudo. Apaixonada pelos poderes do Daemon, por toda essa loucura que a cerca e a aproximação do casal lindo é o ponto alto do livro, claro que os inimigos dos Luxens ameaçando a família do Daemon também contribuiu para o livro ser totalmente interessante e cativante. 
Katy lutando para não ser a responsável de uma morte trágica, enfrenta tudo, apenas para proteger aqueles pelos quais ela criou uma grande afeição. E é claro que para dar um ar mais intrigante e apaixonante, o livro termina com novas descobertas e um Daemon sendo maravilhosamente idiota, mas mesmo assim maravilhoso.
Essa saga com certeza é uma das minhas preferidas. Nada no mundo supera um Alien idiota, uma mocinha que enfrenta esse Alien e todos os perigos que os cercam, além de um romance nada convencional.
Os mistérios que cercam essa família alien e esse casal é o que mais me atrai.
Eu pra sempre vou indicar este livro, porque cada palavra é de tirar o fôlego. Incluindo as provocações desse casal maravilhoso.

Obsidiana - Saga Lux #01 - Jennifer L. Armentrout
A Editora Valentina manteve a capa original, algo que eu apreciei muito, principalmente porque o Daemon da capa me atrai demais. Além do mais, a opção da editora de abrir para os leitores escolherem qual melhor tipografia se enquadra ao livro, foi algo atrativo e interessante. Além de ter gerado um grande engajamento e ter atraído mais leitores curiosos para conhecer o livro, a escolha ficou incrível. Combinou perfeitamente com o livro e o tema.
Se eu recomendo este livro? Sinceramente, sou suspeita para falar. Eu simplesmente amo de paixão este casal. Quis bater por diversas vezes o Daemon e a Katy, quis dar um empurrãozinho neles, trancar no banheiro, juro, imaginei mil e uma formas diferentes de fazê-los ficarem juntos e terminar com tanta tensão entre eles. Entretanto, eu os amei em cada página. Foram personagens cativantes e incríveis. Então sim, eu recomendo sempre que me pedem um livro para indicação.


Adquira Obsidiana agora!
Travessa - Americanas - Amazon - Fastshop - Saraiva - Submarino - FNAC - Folha

2 comentários:

  1. Olá!
    Ai eu vi tantas resenhas desse livro, que tive que passar ele na frente de toda a minha lista de leitura, mas valeu a pena haha
    A premissa da história, com alienígenas, me surpreendeu um pouco, mas eu
    gostei muito da história, Daemon é irritante e lindo na medida certa!

    Adorei o blog e já estou seguindo!

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daemon é meu número, sério! HAHAHA
      Eu estou louca pelo segundo e já adianto, vale a pena ler todos os livros dessa saga!

      Que bom que você gostou daqui! Obrigada <3

      Excluir