Follow Us @dayukie

sábado, 21 de novembro de 2015

[FILME] Jogos Vorazes: A Esperança, parte 2


Fui assistir Jogos Vorazes e sinergicamente, não sei o que dizer, apenas sentir.
É difícil, sabe? Eu esperei mais? Sim, mas também não esperei.

Ok, confuso? Um pouco, mas vamos as minhas impressões para eu tentar explicar melhor.
Começou com ela sem voz e toda roxa, mas do nada ela já está melhor, sem roxo nenhum, linda e maravilhosa. Eu achei sem nexo e não só neste momento, mas tudo bem.

Sinceramente achei que faltou coisa e quem foi assistir comigo no final disse "cadê a Katniss em ação?". No começo eu demorei pra entender, mas depois eu entendi. A Katniss ficou muito em "segundo plano" nas ações.
Como assim? Bem, foi algo bem ressaltado no filme o "Katniss, a protegida e queridinha". HAHAHA
Sim, é isso mesmo. Todo mundo apanhando por ela.
E as mortes? Sério, eu ainda não me conformo com algumas mortes. Mesmo que eu já soubesse que aconteceria, não me conformo, nunca irei me conformar. Não irei superar essas mortes. Sei disso. Porém tem algumas mortes que valeram a pena ver, colocaria pra repetir mil vezes e iria adorar as mil vezes.
E apenas para dizer, sempre serei Team Gale. O Peeta é tão... Moça e o Gale é tão... Perfeito! Tanto no livro quanto no filme. Enfim, eu escolheria o Gale, mas tudo bem. Ela não ter escolhido ele, o torna mais meu.
 E preciso assumir que esse filme me assustou em alguns momentos sim, eu quase pulei da cadeira em algumas cenas, sofri com eles, queria correr com eles, queria gritar com eles, ou seja, me prendeu.
Se valeu o ingresso? Valeu. Eu gostei, apesar de tudo, eu gostei muito.
Se eu assistiria de novo? Bom, não no cinema, mas assistiria e irei assistir sim!
Se eu recomendo? Sim, vá até o cinema e assista, ainda mais se você acompanhou até agora, se você leu o livro e sabe de tudo, mas mesmo assim quer ver.
Vá e assista.
Mudou muita coisa do livro? Gente, é uma adaptação. Tem coisa mantida "fielmente", tem coisa retirada, tem coisa melhorada e tem coisa "acrescentada". Lembre-se, é uma adaptação!
Enfim, vão assistir. Eu gostei, vocês também irão gostar, ou não.



Nenhum comentário:

Postar um comentário