Follow Us @dayukie

sábado, 17 de outubro de 2015

[RESENHA] Tão Perto - Homens de Roterdã #01 - Márcia Lima

Tão Perto - Homens de Roterdã #01 - Márcia Lima
Sinopse:
Quando tudo que se pode fazer é confiar, uma pergunta se torna necessária: 
“Até onde você iria por amor?” 
Quando um misterioso executivo cruza o caminho da advogada Laura Soares, ela descobre que não existem limitem que não possam ser cruzados por amor. 
Aos 26 anos, e com uma historia de vida conturbada e cheia de cicatrizes, Laura está feliz com sua vida tranquila, sua gata e seu pequeno apartamento térreo em Amsterdam. 
Os primeiros anos de formada não são exatamente como ela espera e depois de cair em um escândalo de corrupção, o caso Van Galagher parece de longe, tudo que Laura precisa para limpar sua ficha e tornar-se uma advogada reconhecida na Holanda. O que Laura não espera é que em uma brincadeira do destino, toda a sua vida controlada venha á baixo, junto com um copo de café. Ao aceitar um caso internacional de restituição de guarda, Laura não espera encontrar do outro lado da mesa o homem que foi capaz de abalar suas estruturas com nada mais que uma trombada. 
Quando a garota dos cabelos castanhos tropeça em Adrian no centro de Amsterdam, a única coisa que passa por sua mente é que ela seria a ultima coisa de que ele precisava. Jovem, doce e cheia de sonhos – tudo que ele não é mais. Depois de 37 anos e um casamento destruído, tudo que ele espera é ter seus filhos de volta. 
Forçado a aceitar um acordo, ele tem em Laura a única possibilidade de encurtar os passos até seus objetivos. 
“Um acordo seria o suficiente para manter seus corações á salvo?” 
Dispostos á não deixarem a razão de lado, Adrian e Laura vão descobrir que nem tudo pode ser controlado. Traumas, ciúmes, medos, magoas, sentimentos que levarão a amizade e a confiança ás maiores provas e despertarão um amor que nenhum dos dois está disposto á sentir. 
“Então eu preciso de uma caneta, Sr. Galagher. E acho que preciso de um anel”.
Eu comecei a ler esse livro de maneira errada, pois primeiro comecei a ler o segundo livro que é continuação e como fiquei sem entender nada, fui descobrir que o primeiro tinha sido publicado no Wattpad e que estava no Amazon, então fui comprar e eu digo: Não me arrependo.
Laura é uma mulher que teve uma infância difícil com a mãe, mesmo que essa parte dela não tenha sido muito explorada foi isso que compreendi, mudou-se para Amsterdam a procura do seu pai, porém conheceu um cara que a engravidou e auxiliou na perda do bebê que ela esperava, fazendo com que até então, não pudesse ter filhos.
Depois deste triste fato, Laura decidiu começar uma vida nova, primeiramente exercendo sua profissão de advogada. Porém em um de seus casos, acabou tendo um problema com um juiz e precisou ficar atrás da mesa fazendo relatórios e longe dos tribunais. Até que ela inesperadamente é "convidada" a trabalhar em um caso internacional, onde o pai gostaria de reaver seus filhos. O que ela não esperava era que o solicitante era nada mais nada menos que um dos homens mais ricos e também o cara que ela esbarrou dias antes e o achou simplesmente maravilhoso.
Ganhar o caso do senhor Van Galagher ajudaria a limpar o seu nome como advogada, mas para ganhar este caso, ela primeiro precisa aprender a evitar a atração que sentia pelo Adrian, o que foi praticamente impossível. Apesar dela ser forte e decidida, ainda tinha feridas passadas e as mesmas não estavam cicatrizadas.
E foi sendo uma mulher excepcional que acabou atraindo Adrian, mesmo ele jurando não se apaixonar nunca mais. Depois de ter perdido sua esposa e seus filhos estarem no Brasil, com a avó materna, ele fechou-se para o mundo e não superou o casamento conturbado que teve no passado. Lidando com a traição da sua ex esposa e depois a morte, Adrian decidiu nunca mais apaixonar-se. Até Laura surgir em sua vida e ele sentir-se totalmente atraído por ela.
É aí que a história começa, ele lutando pelos filhos que estão morando no Brasil com a avó materna e ela entrando na batalha como advogada dele. 
Adrian tem como melhor amigo desde sempre o Alex, noivo da esnobe da Alyssa que está grávida, porém ele não a ama, não mais.
Em meio a essa confusão interna que Adrian vive em relação aos sentimentos pela Laura, sua ex sogra lhe propõe algo maluco, como o casamento entre Laura e ele. Para isso acontecer, ele faz um contrato com a Laura. E inicia-se uma enorme confusão a partir deste ponto.
Laura, apesar de ter alguns sentimentos por Adrian, entendeu que até então ele não deseja um relacionamento, mas que pelos filhos ele fará de tudo. E após ver o amor de Adrian pelos seus filhos, além do sentimento que ela nutre por ele, aceita assinar o contrato. Principalmente após saber que Collin, o filho mais novo de Adrian, não é seu filho legítimo e ele pode perdê-lo. Foram essas coisas "pequenas" que fez Laura aceitar essa loucura. Porém, uma coisa perturbava Adrian, o ciúme que ele sente da amizade entre a Laura e o Alex.
E é com isso que encontramos diversas revelações, reviravoltas e o mais importante um final que demonstra existir a continuação do livro.
Sinceramente, o livro deixou algumas brechas abertas, algumas coisas que precisavam serem melhores explicadas. Espero mesmo que o segundo livro explique partes importantes que foram deixadas em aberto, como a relação da mãe de Laura com ela, como ela iria lidar com a novidade que recebeu e diversas outras dúvidas.
Tão Perto - Homens de Roterdã #01 - Márcia Lima
Sobre a capa do livro, posso dizer que me agradou. Apesar de ter ficado um pouco simples, combina com a história do livro, além da tipografia ser bonita e apesar de ler somente em e-book, adorei a diagramação e o cuidado com a revisão do livro. Algo que sempre apreciei.
Irei ler o segundo livro e depois compartilho com vocês, mas creio que vocês precisam ler este livro, pois é gostoso de ler, principalmente por ser contado pelo ponto de vista de ambos, o que tornou a leitura gostosa e posso dizer que se você procura um livro recheado de sexo, este contém, mas não exagerado. O livro em si é agradável e vale conhecer.




Adquira Tão Perto.
Amazon (e-book)

Um comentário:

  1. Obrigada pela resenha. Descobri esse livro hoje de manhã e vim pesquisar mais sobre. Sua resenha foi a melhor que eu encontrei, obrigada mesmo. Vou procurar aqui o livro em PDF para baixar. Acho que vou dar uma chance para essa leitura. Ja tem resenha do segundo livro ?

    ResponderExcluir