Para amar e proteger - Para Amar e Proteger #01 - Simone Fraga
Sinopse:
Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... 

Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama.

Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?
Eu iniciei esse livro no Wattpad, mas não consegui terminar lá, não lembro se foi porque a autora parou de escrever lá ou não, só sei que comprei e digo, é um bom livro, apesar de tudo, é sim um bom livro.
A história serve para quebrar o tabu que todo dominador é frio, insensível, teve um passado sofrido e todas essas coisas que os livros de 50 tons trouxeram.
A história deste livro é contada pelos pontos de vista de Lucas e Júlia, que se conheceram quando crianças, porém ele partiu com a família para outro lugar.
Gostaria de ressaltar que mesmo que eu adore um livro contado por ambos pontos de vista, este foi confuso. A autora não soube explorar isso, pois em um momento era a visão da Júlia, no momento seguinte o narrador e depois ia para Lucas ou voltava para a Júlia. Isto tornou o livro muito confuso para acompanhar e causou-me um extremo cansaço. Além também que foi meio corrido os acontecimentos, por exemplo, Lucas nem apareceu direito no livro e eles já estão apaixonados loucamente, Júlia já se tornou mãe da filha do Lucas e junto a isso tudo, já querem se casar amanhã e já tem um filho a caminho. Enfim, foi meio corrido sim, mas não destruiu a essência da história.
Este livro conta a história de Júlia, uma garota com um passado difícil que sofreu quando criança nas mãos do seu padrasto, mas foi salva e criada por seu tio. Porém, a crueldade do seu padrasto nunca se dissipou completamente de sua vida, afinal, ela viu sua mãe sofrer muito nas mãos dele, além de ter sofrido também. E além de tudo isso, a existência dele e sua organização criminosa ainda é um tormento na vida dela. Depois de 5 anos trabalhando com seu tio em sua rede de hotéis, Júlia ganha um novo grupo de seguranças e para a surpresa dela, o chefe de segurança é nada menos que Lucas.
Com a volta do Lucas, o amor de infância voltou com tudo, mas como todo livro, tem que haver problemas para atormentar o casal. A ex louca do Lucas, o perseguidor da Júlia, os sequestros que ela viveu e continua vivendo ao longo do livro.... Lidar com tudo isso e com a ameaça contínua da organização criminosa no pé da Júlia, o romance deles é bem turbulento, e posso contar também sobre o Lucas e seu lado dominante e a Júlia com o seu lado inseguro como um problema entre eles? Acho que não, eu ainda não decidi quanto a isso, afinal as inseguranças da Júlia e o Lucas querendo apresentar o mundo dele pode ser uma coisa boa ou não. Tanto porque depois ela começa a gostar e a pedir por mais, mesmo que ela não esteja completamente pronta. O que a torna muitas vezes meio chatinha.
Porém a parte boa da relação é a pequena Juju. A garotinha é um amor de menina. Filha do Lucas com uma mulher que morreu no parto, a menina cresceu desejando uma mãe e encontrou em Júlia, o qual a colheu e a amou. Além disso, também teve a gravidez da Júlia, que no momento em que eles estavam, era uma benção e uma maldição. Afinal, a gravidez tornou-se de risco e ela sofreu mais ainda, principalmente por causa das ameaças que sofria. Mas o que mais gostei na Júlia é ela ser forte e destemida. Uma mulher que teve uma infância difícil, conseguir sorrir e fazer de tudo para ser feliz, sem mostrar para o mundo suas feridas, é uma coisa que realmente me encantou nela. Não é uma mulher amarga e fria, ela é doce e gentil. Que precisa de proteção, mas também protege com tudo o que tem. Entretanto, desejei bater muito nela, todas as vezes que ela chorava, eu entendo que chorar algumas vezes faz bem, mas não o livro inteiro. Não precisava disso.
E claro, se for definir um homem para mim, teria muitas qualidades do Lucas e alguns defeitos também. Ele foi literalmente feito para suspirar e molhar calcinhas!
E quanto as partes hots.... Sim, houveram muitas, porém a autora conseguiu mesclar essas cenas quentes, com questões como a confiança, carinho, respeito e muito amor.
Neste livro encontramos diversas questões importantes, como o mundo do tráfico humano e também com as questões familiares. Por exemplo o amor e a confiança entre pai e filha, que para educar não precisa levantar a mão e nem gritar, respeito, apoio familiar e diversos outros temas importantes para ser abordado.
A capa do livro deixou a desejar. Poderia ter sido mais explorado, principalmente no quesito cores e imagem, além da tipografia também não ser a melhor para uma capa, entretanto, a diagramação está linda e com detalhes simples, porém bonitos.
Eu recomendo este livro se você quer viver um amor bem turbulento, mas fofo e com uma pitada de suspense. Esse é um livro que despertou diversos sentimentos em mim, como ódio, medo, ansiedade, alegria, amor e até mesmo lágrimas. Se vale a pena? Sim, vale. Foi o que eu disse no começo, ele pode ser confuso, porém é bom!



Um adicional. Os casais dos próximos livros e para a nossa felicidade, Júlia ainda volta!
Só não tenho os nomes e nem quando serão lançados, mas eles vem!
01 - Minha pequena, Grande Mulher - Lucas e Júlia 
02 - (sem nome) - Lion e Val 
03 - (sem nome) - Jony e Amarílis 
04 - (sem nome) - Benet e Laura 
05 - (sem nome) - Vanessa e Ian 
06 - (sem nome) - Júlia 


Adquira Para Amar e Proteger.
Minha pequena grande mulher

Deixe um comentário