Follow Us @dayukie

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

[INFORMAÇÃO] O mundo do Blog no Brasil



Bem, essa não é uma postagem comum. Digo, não fala de livros, músicas e nem nada do gênero, mas sim, sobre o mundo que eu, você e uma grande parte da população brasileira faz parte.
Se você não é blogueiro, com certeza você conhece alguém que é ou acompanha algum blog do que você gosta, mas já parou para analisar quantos blogs existem? E o porque das pessoas começarem um blog? Não né? Mas alguém foi atrás dessas informações e fizeram descobertas muito interessantes, tanto para você que é somente um leitor, quanto para você que é um criador de conteúdo.

Então vamos analisar este infográfico que a Agência Grumft explorou e divulgou para nós?

    Fonte: Adnews

Acho válido ressaltar que somos a 5ª maior audiência de blogueiros no mundo (quer dizer somos pessoas que consomem muito conteúdos dos blogs do mundo) e com o maior engajamento online da América Latina (ou seja, somos os que mais consomem conteúdos dos blogs).
Vocês sabem o que é isso? Não? Vamos pensar assim: Apesar de sermos considerados uns dos países com a internet mais lenta do mundo, ainda sim conseguimos estar bem colocados na questão de consumidores de conteúdo no imenso mundo online, junto com grandes potências, como a China, Estados Unidos e Japão.
Resumindo isso: Brasileiro consome muito conteúdo dos blogs e não é uma coisa negativa e sim positiva!

    Fonte: Adnews

Agora sobre os blogueiros, é algo que os marketeiros de plantão sabem: Blogueiros são ótimos formadores de opinião!
Primeiramente, vamos dizer que muitos consumidores, antes de decidir se compra ou não determinado produto, consulta blogs para saber as opiniões de quem usou e aí sim decidem se vale a pena a compra ou não.
Outra coisa importante a se dizer é que as pessoas confiam no que os blogueiros dizem. Eles acreditam que os blogs são fontes completas de conteúdo, criatividade e confiabilidade.

Então marcas, se liguem! Se você ainda duvida que um blogueiro pode dar credibilidade ao seu produto, invista e veja como vale a pena!

Agora, o básico, porém importante (principalmente para as marcas, claro!): Existem mais mulheres que homens produzindo conteúdo para blogs, mas não se enganem! Os homens atualmente também fazem blogs, acho que eles enjoaram de ver somente mulheres falando das coisas e eles decidiram criar blogs também, com foco para o mundo masculino e sim, são ótimos produtores de conteúdo! Já li muitos e não me arrependo, afinal, ainda os acompanho.

Portanto, vou dar um grande conselho a você que leu até aqui e tem dúvida de cria ou não um blog para você (se você tem vontade, mas não tem coragem): Eu tinha medo de criar. Medo do que poderiam achar, do que diriam, de como começar... Mas fiz, deu a louca na pessoa aqui e fiz, sem pensar na opinião alheia, se poderia dar certo ou errado, apenas fiz. E não me arrependo. Afinal, vale como aprendizado. Se não desse certo, ao menos eu teria saído dizendo: Eu tentei.
E se está dando certo, a sensação de vitória é imensa, cada conquista que você tem ao longo do percurso é uma sensação incrível de alegria.
Então eu digo: Se quer fazer, FAÇA! Eu super vou apoiar você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário