Olá gente, vim falar um pouco sobre publicação independente!
Você autor, com certeza quer muito que seu livro seja publicado, certo? Porém não sabe como começar ou melhor, sabe como começar, mas sabe que vai demorar uma vida (carta para convencer editoras, negações, procurar nova editora e tudo mais). Então porque não tentar publicar de forma independente?
Sim, a Amazon oferece isso.
Eles tem algumas regras chatas (por exemplo, se você está postando em alguma plataforma, como Wattpad ou Widbook, você terá que retirar os capítulos para poder publicar na Amazon, se não me engano, não pode ter 70% do livro publicado em lugar nenhum, ou seja, se você estava postando, pode continuar, porém os capítulos anteriores terão de ser retirados ou então, poste tudo e retire da plataforma. Leitores, entendem agora o porque seu autor retira o livro das plataformas?), mas não impossíveis de serem seguidas e de verdade, vale a pena. Afinal, você terá seu livro publicado e ainda receberá algo por isso!
Se a Amazon retem alguma porcentagem quanto ao valor? Com certeza, mas não é um valor absurdo, que te deixará pobre nem nada, mas ele precisa, pois mantém a hospedagem e o seu livro será divulgado para compra, junto com as formas de pagamento (bancos cobram valores exorbitantes, ok?) e mais algumas variáveis.
Enfim, você escolhe a sinopse, valor, capa e tudo mais!
A pergunta é: Vale a pena?
Sim, vale! Porque torna seu livro visível e vai que alguma editora se interesse pelo seu livro?

Querem saber mais?
Acessem o Kindle Direct Publishing e saiba mais (clique aqui)!

E confira aqui uma breve explicação!
ps: Adorei esse vídeo! HAHA


Deixe um comentário