Redes sociais para amantes de livros
Com o objetivo de de reunir amantes de livros, aqui tem uma lista com algumas redes sociais para você conhecer e quem sabe criar uma conta, né? (E compartilhar comigo!)

Goodreads
Acho que essa é uma das melhores redes sociais sobre livros, além de te dar contato direto com autores internacionais, eles colocam os futuros lançamentos, datas previstas para a publicação, separa os livros por séries, autores, você pode escrever resenhas, avaliar os seus livros e muito mais.
Funciona como uma estante virtual, colocando os livros que você quer ler, já leu ou não vai ler!
É uma das redes sociais que mais gosto, porque sempre sei quando o autor vai lançar um novo livro, o que acho ótimo para me manter atualizada.
O ruim dessa rede social é que ela é inglês, mas não é difícil se localizar lá.

2 - Skoob
Skoob
Uma plataforma quase igual ao goodreads. Só que não tão organizada na forma de mostrar os livros, nem na organização quanto aos cadastros de livros novos, causando diversos livros duplicados desnecessários. Porém, ele é uma plataforma em português, onde você também pode colocar suas resenhas e avaliar os livros (o que eu acho ótimo)!
E o Skoob apresenta também onde você pode ver e comprar livros! Junto a isso, tem a cortesia (o que eu as vezes acho frescurenta demais, porque né. Eles deveriam entender que não quero ficar postando no meu facebook, mas tudo bem, tem gente que não liga), onde eles sorteiam livros para vocês, vindo diretamente das editoras. 

3 - Wattpad
Wattpad
Eu sou uma leitora ativa do Wattpad, conheci muitas escritoras nacionais por lá e não largo. Mesmo que ele seja uma plataforma muito ruim (no quesito manutenção, bugs e algumas frescurinhas), pelas autoras que conheci e histórias que acompanho por lá, não largo. Dá para ler sem conexão com a internet (é só atualizar enquanto tem conexão e depois ler o capítulo, sem atualizar com a conexão, sem capítulo para você!).
Além de você conhecer e valorizar novos autores, de diversos segmentos literários, você pode opinar sobre o capítulo e publicar a sua própria história! E mais, é gratuito! Além de ter app para IOS e Android! 
Então a pergunta é: Vale a pena? Apesar dos excessos de problemas, acho que vale a pena sim. Foi uma forma de conhecer novas autoras nacionais e valorizá-las, então eu super aprovo.

4 - Widbook
Widbook
Essa plataforma é uma concorrente brasileira do Wattpad, ela é melhor em alguns termos, porém não muito conhecida. É organizada, não tem tantos bugs (não quanto o wattpad), também é gratuito e também tem app para IOS e Android. 
Sinceramente, o widbook funciona da mesma forma que o Wattpad, só tem um layout mais bonitinho. 

Essas são as plataformas que eu uso (sim, uso todas essas!) e adoro, todas tem versão app (o que facilita a minha vida) e me mantém atualizada no mundo literário!

Deixe um comentário