Follow Us @dayukie

domingo, 8 de outubro de 2017

[RESENHA] Listografia: Sua Vida em Listas - Lisa Nola

Listografia: Sua Vida em Listas - Lisa Nola
Sinopse:
O livro definitivo para todas as listas da sua vida!
Nostalgia. Essa foi a inspiração de Lisa Nola para inventar um tipo inusitado de autobiografia. Quais foram os melhores presentes que você já recebeu? Os lugares mais estranhos onde já fez sexo? As coisas que mais irritam você? Seus momentos mais embaraçosos? Os lugares que adoraria conhecer?
Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar sua imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. Esta é, acima de tudo, uma reflexão leve e sensível sobre os nossos interesses, nossa memória e nossos sonhos, e as páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono.
Com proposta semelhante a sucessos como Destrua este diário e Termine este livro, Listografia é completamente interativo, convidando o leitor a intervir na obra e criar suas próprias listas.

Listografia: Sua Vida em Listas é um livro para você colocar tudo o que já fez, conheceu ou até deixou de fazer em uma lista. Um livro para a sua lista nostálgica!
A cada página do livro, você encontrará um tema a preencher, como uma banda preferida, uma viagem inesquecível, um professor que você gostou muito, aquele filme predileto e diversos outros temas que com certeza te faz lembrar um pouco mais de quem você já foi, cada pedaço da sua história anotada neste livro.
Apesar de lembrar ao livro "Destrua Este Diário", o que diferencia é a maneira como você lida com o livro, tendo a função de anotar pedaços da sua história, forçando a lembrar-se de suas melhores recordações, além de lhe fazer sorrir com cada lembrança que surgirá juntamente a cada página que você irá preencher. A autora ainda colocou listas do que ela faria a cada tema da página, uma ideia do que você poderia colocar para preencher o que auxiliou muito na hora de preencher.
De forma interativa, interessante e bem elaborada para ser um livro simples de responder, nada de muito cansativo ou chato. 

Eu me apaixonei por esse livro. Poder guardar algumas das minhas recordações, forçar a minha mente a lembrar de momentos estranhos, alegres ou prazerosos e claro, perceber que preciso viver mais. Sim, esse livro é uma boa forma refletir sobre a vida e acredite, foi um dos melhores livros para o meu crescimento pessoal! Reflexões sobre a vida, com certeza você terá em diversos momentos ao preencher as páginas.
Listografia: Sua Vida em Listas - Lisa Nola
E apesar de simples, a capa deste livro ficou bonita o suficiente para me chamar a atenção em meio a outros livros que estavam lá, pois até então, eu não conhecia e nunca tinha ouvido falar. As ilustrações no livro são lindas e são temáticas aos assuntos de cada página.
Valeu a pena demais e acredite, ainda irei completar todas aquelas listas!

Nota Cinco

Adquira agora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário